Conheça 4 benefícios da melancia para sua saúde!

Repleta de água e potássio, a melancia ajuda a hidratar o corpo, previne câncer e equilibra a pressão arterial! Descubra mais benefícios!

melancia
FOTO: iStock.com/Getty Images

Repleta de água e potássio, a melancia ajuda a hidratar o corpo, previne câncer e equilibra a pressão arterial! Saiba mais benefícios dessa fruta saborosa e chamativa!

melancia

FOTO: iStock.com/Getty Images

Controle a pressão

O potássio é o mineral responsável por manter a pressão arterial sob controle, evitando o risco de infartos ou derrames. Rica em potássio, a melancia reduz arritmias cardíacas e garante a elasticidade dos vasos sanguíneos.

Sem inchaços

Outra função importante do potássio e, consequentemente da melancia, é ajudar a equilibrar a quantidade de água presente nas células. Assim, a fruta diminui inchaços e ameniza a celulite. Esse benefício também é potencializado porque aproximadamente 90% da melancia é composto por água, que, por sua vez, participa da hidratação da pele, cabelos e unhas.

Anticâncer

Graças ao licopeno, em parceria com a vitamina C (substâncias que combatem a ação nociva dos radicais livres), a melancia ajuda a evitar a formação de tumores. “O licopeno é um poderoso antioxidante, que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, em especial o de próstata”, afirma a nutricionista Bárbara Rescalli Sanches.

Contra impotência

“Por conta do poder de vasodilatação, que melhora a circulação sanguínea, o consumo de melancia facilita a ereção. Por isso, a fruta pode ser considerada um alimento afrodisíaco”, esclarece Bárbara. Adotar hábitos saudáveis, como dieta balanceada e prática de exercícios físicos, também são medidas essenciais.

 

 

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Bárbara Rescalli Sanches, nutricionista

 

 

LEIA TAMBÉM