Mel e açúcar de coco: conheça os benefícios desses alimentos saudáveis para adoçar!

Conheça duas maneiras de adoçar a sua sobremesa de maneira saudável e saborosa. O mel e o açúcar de coco chegam para inovar seu cardápio!

Mel, açúcar de coco, adoçantes
Por Yara Lombardi - 10/10/2017

Foto: Shutterstock.com

Para muitas pessoas, ter que reduzir o consumo de açúcar refinado, seja por uma demanda pessoal ou uma restrição médica, pode ser um verdadeiro martírio! No entanto, existem opções que podem facilitar essa adequação, além de trazer muitos benefícios à saúde, sem abrir mão do sabor.  Uma forma muito benéfica para quem possui restrições em relação à açúcares refinados é a introdução de açúcares naturais na alimentação. Dentre os mais conhecidos e indicados, estão o mel de abelha e açúcar de coco.

Estes tipos de açúcares naturais fornecem energia, assim como o refinado, porém com menos calorias e sendo mais nutritivos e funcionais para o corpo”, explica Klara Rahmann consultora da Enova Foods. Tendo em vista esses consumidores, a Enova Foods, marca pioneira e líder em barrinhas de nuts, trouxe para o mercado opções com açúcarnatural, saída perfeita para quem pretende substituir o açúcar refinado, sem perder o prazer na hora do lanche.

LEIA TAMBÉM