Meias longas: confira dicas de como usar e arrasar com as peças!

As meias longas são superfemininas e serão a sua melhor amiga nos dias frios! Confira combinações com as meias 3/4, 5/8 e 7/8 e inspire-se

meias longas coloridas e pretas pinterest
Por Michelle Albuquerque - 10/07/2019

Foto: Reprodução/ Pinterest

Peça funcional e superestilosa do inverno, as meias longas são as queridinhas das fashionistas! Elas estão presentes desde looks casuais até combinações elegantes, basta saber como combinar e valorizar os pontos fortes de cada modelo. Estão em alta pois, além de serem peças superfemininas, também são úteis ao esquentar e proteger as pernas nas baixas temperaturas.

Existem três comprimentos de meias longas: a meia 3/4, que fica abaixo do joelho; a meia 5/8, que fica no joelho e a meia 7/8, que vai até a altura das coxas. Elas combinam com diversos modelos de sapatos, como botas de cano curto ou médio, coturno, sapatilhas e peep toes, por exemplo. Uma dica importante: usar as meias longas com sapatos da mesma cor alonga a silhueta.

Se você tiver as coxas grossas, aposte em tecidos mais reforçados, como a lã, e evite que os tecidos finos não dobrem nem apertem sua perna. E, se o dia estiver muito frio e você quiser continuar cheia de estilo, aposte na sobreposição das meias longas com meia-calça fina. Ouse se medo!

Meias longas: confira como combinar os três modelos famosos

 

 

LEIA TAMBÉM: