Meditação para ansiedade: alivie a tensão com a prática de um minuto

Desacelerar e aproveitar mais a vida é importante para uma vida saudável e feliz. Confira a meditação para ansiedade do livro "Resolva a p*rra dos seus problemas" e saia das situações difíceis em um minuto!

Foto: iStock

A ansiedade, considerada um problema comum nos dias atuais, é enfrentada por grande parte da população. Entre a rotina corrida de trabalho, filhos, casa e amigos, muitas vezes a saúde mental fica em último plano, podendo levar ao desenvolvimento de problemas maiores e até mesmo doenças, tanto físicas como psíquicas. Como uma solução alternativa, a meditação para ansiedade pode ser a salvação em meio a tanta correria.

Já pensou em deixar os arrependimentos passados pra trás? Ou parar de se preocupar excessivamente com o futuro? Esquecer um pouco a reunião importante de amanhã, deixar para responder àquele e-mail daqui cinco minutinhos ou pedir para o marido preparar o jantar das crianças?

Laura Jane Williams, autora do livro “Resolva a p*rra dos seus problemas“, lançado pela editora Astral Cultural, explica como a respiração e a meditação para ansiedade auxiliam nos momentos difíceis da rotina. Entre as diversas páginas de dicas imprescindíveis e facilitadoras, a autora fala sobre a importância de desacelerar e aproveitar mais a vida.

meditação para ansiedade

Foto: iStock

Que tal resolver seus problemas em um minuto? Confira a meditação para ansiedade!

“Leia o texto a seguir em voz alta e grave-o em seu celular. Coloque-o para tocar quando precisar parar por um minuto. Pare. Pare onde você estiver e esteja aqui. Esteja aqui, seja quem você é, e pare. Deixe que suas pálpebras tenham peso, bastante peso, até que elas se fechem. Inspire. Com os olhos fechados, inspire e expire. Não mude a sequência. Não altere. Respire como você sempre respirou; simplesmente sinta acontecer. Observe, sem movimento ou julgamento. Apenas respire. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Sinta o seu peito subir e descer, seus ombros baixando. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Ajuste a sua concentração. Estenda a sua audição para encontrar os sons mais distantes de você. Pode ser o trânsito, um cachorro latindo, os pássaros ou uma conversa. Inspire. Expire. Quando escutar o som mais distante do lugar que você está, chegue mais perto. Inspire. Expire. Qual é o som mais próximo de você? O vento, fazendo cócegas nas suas orelhas? Sua própria respiração? O sangue correndo pelas suas orelhas, ou a pessoa ao seu lado, ou uma torneira pingando, ou o som da lâmpada no teto? Inspire. Expire. Mova-se entre os dois sons. Escute aquele que está mais distante. Escute aquele que está mais perto. Inspire. Expire. Inspire. Expire. E agora, enquanto inspira, imagine que está aspirando uma luz branca e brilhante. E, enquanto exala, liberte toda a escuridão que existe dentro de você. Da barriga até os pulmões, passando pelo coração e indo até o fundo da garganta, expire a escuridão… e inspire a luz. Expire a escuridão. Inspire a luz. Expire a escuridão. Inspire a luz.”

 

Livro: Resolva a p*rra dos seus problemas, de Laura Jane Williams; editora Astral Cultural / Disponível em: SaraivaAmericanasSubmarinoAmazonLivraria CulturaLivraria Travessa

 

LEIA TAMBÉM: