Meditação em casal: aprenda a fazer e equilibre a relação!

Experimente essa prática com o amado: você vai se surpreender com os resultados!

casal meditando
Aprenda a realizar a prática e equilibre a relação

Para realizar a meditação em casal é preciso ter consciência do que você está tentando fazer e por que está fazendo aquilo. Todas as religiões têm a prática da meditação e do silêncio. Negócios e esportes também praticam o mindfulness, que é um tipo de meditação”, comenta Peter Scazzero, autor de vários livros consagrados, juntamente com sua mulher Geri Scazzer. Veja as dicas que ele dá!

Meditação em casal

“A meditação é extremamente importante para os casais porque todo ser humano anseia por silêncio. A meditação os muda poderosamente e, assim, muda nossa relação como um casal. A razão que o faz é que não estamos tentando emprestar um amor um do outro que só pode vir de Deus. Somos limitados, humanos, falhos e, enquanto nos amamos profundamente, os anseios mais profundos dentro de nós só podem ser atendidos por Deus, cujo amor é tão vasto quanto o universo”, comenta o autor, que ensina como começar a meditação.

• Primeiro passo! O maior problema são as distrações. E isso pode acontecer até cem vezes em apenas cinco minutos! “Primeiramente, eu foco na minha respiração. Tomo consciência que minha inspiração e expiração são presentes de Deus”, orienta.
• Pense positivo. “Depois, eu foco na palavra Jesus para retornar à meditação toda vez que percebo que minha mente divagou”, comenta Peter.
• Limpe sua mente. “Por fim, se minha cabeça estiver muito cheia, eu faço uma leitura interessante antes de começar minha jornada de silêncio”, explica.

Qual é o tempo necessário?

“Eu costumava orientar as pessoas a começarem com dois minutos por dia. Porém, recentemente, eu comecei a  recomendar cinco minutos no início aumentando, depois, para 15 a 20 minutos diários conforme seus músculos que  recebem atenção durante a prática comecem a se desenvolver”, recomenda o autor, que indica a manhã como o melhor momento para a meditação.

LEIA TAMBÉM: