A Lei do Amor: proteção com a medalha de Nossa Senhora da Conceição da Helô

Em A Lei do Amor, Helô presenteia Letícia para atrair coisas boas para o casamento dela. Tenha proteção com a medalha de Nossa Senhora da Conceição da Helô.

medalha de nossa senhora da conceição da helô
Foto atriz – Reinaldo Teixeira/Divulgação/Rede Globo Foto medalha – https://goo.gl/siotkV Ilustração – Luis Renato do Nascimento/Colaborador

Em a Lei do Amor, Cândida (Denise Fraga) era uma mulher de muita fé e, antes de sua morte, deixou para sua filha Helô (Cláudia Abreu) uma medalhinha de Nossa Senhora da Conceição. Às vésperas do casamento de Letícia (Isabella Santoni), Helô promete a medalha à filha, para que ela use durante a cerimônia: “Pra te dar boa sorte, você vai usar uma medalhinha de Nossa Senhora da Conceição, que foi da minha mãe… É de esmalte e muito modesta, mas foi o único bem que ela me deixou…”. A moça fica emocionada com o presente da mãe. A medalha de Nossa Senhora da Conceição da Helô chamou a atenção de quem assiste à trama. Saiba mais sobre ela e sua proteção.

medalha de nossa senhora da conceição da helô

Foto atriz – Reinaldo Teixeira/Divulgação/Rede Globo * Foto medalha – https://goo.gl/siotkV * Ilustração – Luis Renato do Nascimento/Colaborador

As medalhas com as representações de Nossa Senhora são amuletos poderosos e costumam ser usadas junto ao corpo de seus devotos, que acreditam em seu poder de afastar desgraças ou malefícios e, diante da fé, propiciar benefícios. Elas costumam ser distribuídas entre a população, fortificando a missão de Maria como intermediadora de todos os milagres, além de sua poderosa intercessão junto a Deus.

E não importa de qual material é feita a medalhinha. Seja preciosa ou não, o que vale é a fé com que se usa esse amuleto.

Você protegida

Para ter um proteção constante de Nossa Senhora da Conceição, pendure em uma corrente dourada ou prateada uma medalha com a imagem da santa. Acenda uma vela branca sobre um pires e reze a oração a seguir segurando a  medalha na mão esquerda. Depois, use junto do seu corpo ou dê de presente para alguém. Quando você não puder usar a medalhinha por alguma razão, carregue-a na bolsa ou no bolso do lado direito.

Oração a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

“Mãe imaculada, assim vos chamamos, por ser livre do pecado original e por ser a escolhida e abençoada para trazer ao mundo o filho de Deus, Jesus Cristo, ele que tantas pessoas curou, que tantos ensinamentos pregou sobre suas palavras de fé e tantos milagres fez, sem nada pedir em troca. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós! Não nos deixeis cair em tentação e livrai-nos de todo o mal. Amém!”

LEIA TAMBÉM

 

Edição: Beatriz Albuquerque | Designer: Aline Barudi