Mauro Freire faz transformação em leitora da Malu

Confira o dia de beleza da leitora que ganhou a promoção "Malu Transforma Você", com Mauro Freire

Por Isabela Zamboni - 01/11/2011

Silvana Soares Zampier, 45 anos, de Juiz de Fora (MG), teve um dia inesquecível ao lado de Mauro Freire, cabeleireiro expert em alisamento e químicas. A leitora foi vencedora da promoção Malu Transforma Você, realizada em parceria com a Seda, e ganhou um tratamento especial com o cabeleireiro preferido das celebridades.

 

Confira o dia de transformação da leitora Malu

Foto: Vandercy Junior/Colaborador

 

Mauro conversou bastante com Silvana antes da transformação, a ideia inicial era fazer um alisamento nos cachos da leitora, mas o resultado final foi surpreendente! Silvana manteve os cachos, ganhou um corte ultramoderno e saiu de lá contentíssima com o seu novo visual!

“Eu estava cansada da minha aparência, estava meio desanimada e achei que o Mauro Freire poderia fazer um milagre!”, conta Silvana. O expert achou melhor manter os cachos, porque o rosto dela é muito fino e os fios são ralos. “Eu estou dando uma leveza no cabelo dela, dando movimento”, esclarece o cabelereiro durante a transformação.

Mauro usou a navalha para um corte em camadas e para dar mais volume no topo da cabeça. O resultado foi um repicado discreto e arredondado: o cabelo ficou com mais movimento e emoldurou o rosto. “Eu quero integrar mais a franja dela com o resto do cabelo. Essa franja é um pouco curta, tem que ser um pouquinho mais comprida, para deixa-la mais de lado”, comenta o cabeleireiro.

A navalha é ideal para conquistar um efeito desfiado e pontas assimétricas, dando mais leveza aos fios. “No comprimento eu tirei um pouco, porque está muito pesado em cima, e para deixar um cabelo mais sexy”, completa.

Quem pode alisar o cabelo

“As pessoas que devem optar pelo alisamento são aquelas que possuem um cabelo volumoso e com os fios grossos, difícil de cuidar”, disse Dayane Lopes, assistente da transformação e cabeleireira do salão Casa Mauro Freire.

A técnica deve ser feita para facilitar o cuidado dos fios de quem tem o cabelo com essas características. “Geralmente quem opta por alisamento são aqueles que, mesmo com o uso do difusor, não conseguem deixar o cabelo arrumado”, enfatiza a cabeleireira.

Mauro também deu dicas especialmente para as leitoras da Malu: “Tenham o cabelo o mais natural possível, não briguem com ele. Se ele é ondulado, respeite-o. Se for liso, tire as pontas de dois em dois meses, três em três meses, para conservar o cabelo sempre saudável, principalmente o cabelo longo”.

Para conferir o passo a passo da transformação e mais dicas do Mauro Freire, corra na banca mais próxima e adquira a edição da Malu desta semana. Logo abaixo você pode assistir ao making of da transformação e conferir como foi o dia de beleza de Silvana:

Gostaram? Conte pra gente nos comentários!