MasterChef 2017: nova temporada estreia dia 7 e está cheia de novidades

MasterChef 2017 estreia dia 7 e está cheio de novidades! Tem mudanças nas provas, na seleção dos participantes e até no valor do prêmio. Vem ver!

MasterChef 2017
Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Foto: Carlos Reinis/Band

Uma ótima notícia para os amantes de um bom prato e de um reality show para lá de suculento: a versão brasileira do MasterChef 2017 estreia dia 7 de março, às 22h30, na Band. A quarta temporada mantém algumas características que já são tradicionais, como a Ana Paula Padrão no comando do reality e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados. Mas tem também algumas novidades! Vem descobrir!

Logo MasterChef

Quarta edição do MasterChef Brasil 2017 estreia dia 7 de março. Foto: Reprodução/Band

Participantes

Foram mais de 27 mil inscritos para participar da atração, que retoma o foco no talento culinário de personagens amadores. Destes, apenas 640 foram selecionados pela produção para avaliações presenciais e, por meio de uma nova peneira, 75 participantes foram escolhidos para apresentar seus pratos aos jurados.

O perfil dos candidatos é bem diversificado. Com as mais variadas profissões, de brasileiros a estrangeiros, com idade entre 22 a 61 anos, o objetivo de muitos é desenvolver outra habilidade, expandir horizontes, se aventurar em novos desafios ou ir além das competências que são exigidas pelos seus ofícios reais.

Antes de entrar na cozinha

Na sequência, os jurados devem selecionar 40 participantes para se enfrentar na segunda fase eliminatória, em que os cozinheiros amadores serão separados em duplas ou quartetos deverão passar por provas específicas, como a elaboração de pratos principais, da culinária oriental, caipira, massas, sobremesas, entre outros desafios. Os 21 participantes sobreviventes dessa superseleção entram oficialmente para o time de cozinheiros do MasterChef 2017!

A última vaga será decidida por meio de uma repescagem entre com os 4 melhores candidatos eliminados na etapa das provas em grupo. A etapa eliminatória final acontecerá no terceiro episódio do programa, quando será revelado os cozinheiros que irão compor essa edição.

Ao todo, estão programados 25 episódios transmitidos sempre às terças-feiras.

 

MasterChef 2017

Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Foto: Carlos Reinis/Band

Visual da cozinha, provas

A primeira inovação garantida para o MasterChef 2017 é o novo visual da cozinha, que ganhou formato e design diferentes.

As provas também passaram por revisões e terão novidades! De prato feito à culinária gourmet, os cozinheiros enfrentarão desafios de todos os níveis de dificuldade, variando no modo como serão desenvolvidos e aplicados. Para se ter uma ideia, já no primeiro teste eles terão de reproduzir uma receita que leva a assinatura de um dos chefs do programa.

Disputas a céu aberto também estão programadas no reality. Uma delas será nas Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul, e tem como objetivo aproximar os candidatos da culinária local e da cultura do lugar. Seguindo esse princípio, os jurados determinaram provas que envolvam pratos regionais, principalmente do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Convidados especiais e aumento no prêmio

O MasterChef 2017 contará com a presença do chef paraense Thiago Castanho e o chef francês Emmanuel Bassoleil, além de outros convidados especiais.

Outra novidade é o valor do prêmio: o vencedor da disputa levará pra casa R$ 200 mil mais o troféu de MasterChef 2017. Já os últimos dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

 

LEIA TAMBÉM