Máscaras faciais caseiras para melhorar a qualidade da sua pele

Veja essas receitas e encontre a melhor para você

máscaras faciais caseiras
Foto: Reprodução/Freepik

Pele ressecada? Nunca mais! As máscaras faciais caseiras podem fazer milagres, e o melhor de tudo: sem gastar quase nada! Com produtos naturais e que podem ser encontrados em qualquer mercado – ou na sua própria cozinha – você pode aplicá-las quando quiser por tempo suficiente para que o material penetre na derme e surjam efeitos eficazes e duradouros.

Nossa pele está exposta a todas as sujeiras do ambiente e,com a correria do dia a dia, não temos tempo para dar a devida atenção a esse órgão. Todo esse tumulto se reflete em rugas, manchas, espinhas e embotamento. A máscaras caseiras auxiliam na remoção das células mortas, revitalizando a saúde da tez e diminui as linhas de expressão.

Existem diversos estilos, ingredientes e maneiras para produzi-las, portanto, é necessário escolher a que mais se adequa a sua finalidade pretendida. Separamos algumas receitas e seu propósito. Veja e faça você também!

Máscaras faciais caseiras para dar fim a oleosidade

Fubá + Folhas de Hortelã + Iogurte

Funciona? O fubá colabora na hora de  é secativo removendo as células mortas sem agredir a pele. O iogurte, por sua vez, controla a oleosidade e a hortelã refresca e fecha os poros.

Preparo: O processo é extremamente fácil! Basta esmagar as folhas de hortelã em uma vasilha até que se obtenha um suco. Depois é só misturar o resto dos ingredientes a solução.

Como usar? Aplique em toda a região da face, espalhando de maneira uniforme. Deixe agira por 15 minutos e após lave com água corrente. Você ainda pode aproveitar as hortelãs para fazer um chá concentrado e com um algodão esfregar no rosto para refrescar ainda mais.

Grãos integrais + Proteínas

Funciona? Os grãos e as proteínas sugam a oleosidade da pele, servindo praticamente como uma esponja que empurra e remove as células sebáceas da superfície do rosto.

Preparo: Para a receita será necessário uma gema de ovo, uma colher de sopa de mel, uma de azeite de oliva e meia xícara de aveia. Não há segredo! Misture tudo em uma tigela e sua solução está pronta.

Como usar? Aplique no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos, lave com água morna e hidrate, você irá perceber o quanto sua cútis ficou mais lisa e suave.

Máscaras faciais caseiras para pele seca

Mel + Aveia + Azeite

Funciona? Os componentes do mel são extremamente eficientes na hora da hidratação, dando fim para a pele seca. O azeite dá aquela revitalizada na tez e a aveia, que é rica em vitamina E e antioxidante, colabora a remover as células mortas.

Preparo: Pegue uma vasilha e misture todos os ingredientes até que fique bem equilibrado e homogêneo.

Como usar? Passe a máscara sobre todo o rosto, podendo se estender até o pescoço. Deixe agir por 10-15 minutos. Após, lave a região com água corrente e faça movimentos circulares suavemente, essa massagem vai ajudar na ativação das células e melhor a circulação, retirando o acumulo de toxinas e revigora a pele.

Pepino

Funciona? Os benefícios do pepino para a pele já são conhecidas há muito tempo. Suas propriedades dietéticas colaboram para manter uma pele hidratada e bonita, além de dá-la frescor. Ela é a máscara perfeita se você fica muito tempo exposta ao Sol.

Preparo: Descasque um pepino e triture finamente até obter um creme, você ainda pode separar duas fatias para colocar sobre os olhos, caso tenha e queira remover as temidas olheiras.

Como usar? Aplique a pasta sobre a derme e deixe agir por 20 minutos, depois, retire a solução com água fria e corrente.

Para todo tipo de pele

Beterraba + Gelatina

Funciona?  A beterraba colabora a revigorar a pele e aumenta a resistência da melanina. Já a gelatina auxilia no fornecimento de colágeno, que deixa a pele mais firme e macia.

Preparo: Coloque meia beterraba para ferver e aguarde até que ela forme um soro grosso. Coe a solução e coloque-a dentro de uma vasilha sem encher até a borda. Pegue a gelatina incolor, fatie e mergulhe na solução ainda quente para derreter. Misture os ingredientes até ficar com um aspecto concentrado.

Como usar? Coloque em todas as extremidades do rosto e deixe por 15 minutos, depois, retire totalmente com água corrente.

Banana + Mel + Laranja

Funciona? O mel como já comentando tem agentes que colaboram na reativação das células. A laranja, por sua vez, apresenta a vitamina C, que deixa a pele saudável e limpa de resíduos impuros. A banana inclui outras vitaminas como A, B e E juntamente com minerais como potássio, zinco, ferro e manganês.

Preparo: Amasse metade de uma banana e misture com uma colher de sopa de suco de laranja e uma de mel. Bata até formar uma pasta.

Como usar? Aplique na face em torno de 15 minutos, após, retire tudo com água morna e sinta sua tez mais reluzente e iluminada.

Leia também: