Marrakesh vai fazer você se apaixonar pelo Marrocos

O principal destino turístico do Marrocos irá te surpreender.

Por Vinicius Galico - 09/11/2017

Foto: Wikimedia Commons

Marrakesh não é a capital do Marrocos, mas é uma das suas cidades mais famosas, junto com Casablanca (quem nunca ouviu falar do filme de mesmo nome que se passa lá?) e Tânger. Situada ao centro-sudoeste do país, o local recebe as alcunhas de a “Cidade Vermelha” e a “Pérola do Sul”. A primeira se dá pelo tom avermelhado de suas antigas muralhas, construídas a séculos atrás. A outra é devido ao seu rico turismo e comércio, que mantém a cidade viva e intensa com seus mais de 800.000 habitantes.

Visitar Marrakesh é entrar em contato com uma cultura nova, rica e intensa, muito diferente da nossa. O Marrocos é um país localizado no norte da África e possui uma cultura tipicamente árabe-muçulmana. Bom, já deu pra perceber que, mesmo não sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, vale à pena conhecer esta cidade, não é mesmo?

No entanto, se você possui problemas com calor de 40 graus, evite os meses de junho a agosto para visitar o Marrocos. Nesta época, a cidade possui um clima muito seco e é quase impossível se expor ao sol escaldante durante a tarde.  Por isso mesmo, uma das maiores atrações para os turistas são os passeios noturnos nas caleches (carruagens), que perambulam pela cidade e proporcionam uma experiência interessante. Durante a noite, a temperatura em Marrakesh costuma ser mais amena.

Marrakesh vai fazer você se apaixonar pelo Marrocos

Marrakesh é conhecida pelos seus grandes mercados ao ar livre. Foto: Wikimedia Commons

Nas estações de climas mais amenos, é durante o dia o momento ideal para visitar lugares históricos, como os museus, os Jardins de Marrakesh, palácios e mesquitas. Marrakesh é um dos centros turísticos mais importantes de todo o país: possui os resorts mais luxuosos e as lojas mais populares, além dos mercados de rua mais atraentes do país. Por isso, não espere encontrar poucas pessoas por onde passar, pois a tendência é que você se depare com muitos e muitos turistas durante a temporada de turismo.

Dica bônus de atração em Marrakesh: o Palácio da Bahia é um palácio construído no final do século XIX em estilo árabe-andaluz. O seu nome significa “brilho”. Os jardins ocupam uma área de 8 000 m² e as 150 divisões abrem-se para diversos pátios interiores. O palácio, um dos mais impressionantes de Marraquexe, situa-se na almedina (parte antiga) da cidade, junto ao lado norte da mellah (bairro judeu).