Marlon Brando: conheça o astro “sex symbol” dos anos 70

Conheça um pouco mais sobre a vida e os principais trabalhos do ator Marlon Brando, o astro “sex symbol” que se tornou referência nos anos 70

Marlon Brando-ator-anos 70
FOTO: Wikimedia Commons

Marlon Brando foi um ator de cinema e teatro. Tornou-se referência por trazer um estilo realista emocionante em suas atuações. Ganhou o Oscar de Melhor Ator por duas vezes. O primeiro por sua atuação em Sindicato de Ladrões, em 1955 e o segundo pelo filme O Poderoso Chefão, em 1973.

Marlon Brando-ator-anos 70

FOTO: Wikimedia Commons

 

Brando foi um dos três únicos atores profissionais, juntamente com Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista Time, em 1999.

 

Principais trabalhos

  • Uma Rua Chamada Pecado em 1951

 

  • O Poderoso Chefão em 1972

 

  • O Último Tango em Paris em 1972

 

 

Por que marcou?

É, provavelmente, o maior ator de todos os tempos. Vindo de família desestruturada, Brando estudou o método Stanislavski (que busca identificação psicológica com os personagens) e alcançou domínio e perfeição raras.

Marlon Brando-ator-anos 70

FOTO: Wikimedia Commons

 

Virou astro, sex symbol e referência na arte de atuar, e teve uma vida pessoal desregrada e repleta de polêmicas, com três casamentos e cinco filhos. Faleceu sozinho e endividado em 2004.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Victor Santos  Edição: Nathália Piccoli