Conheça o Marketplace, novo recurso da rede social Facebook

O Facebook lançou um novo recurso. Conheça mais informações sobre o Marketplace, ferramenta que possibilita a compra e a venda de itens na rede social!

lançamento-marketplace-recurso-facebook-smartphone
FOTO: Reprodução/Facebook

O Facebook não para de lançar novidades. Seu último lançamento se trata do recurso “Marketplace”, lançado nesta segunda (3). A ferramenta permite que os usuários da rede social realizem compras e vendas entre si. Confira, abaixo, mais informações sobre a novidade:

lançamento-marketplace-recurso-facebook-smartphone

FOTO: Reprodução/Facebook

Como funciona o Marketplace?

Para vender, basta tocar na câmera para tirar uma foto do que deseja comercializar. Adicione título, descrição e preço de venda. Depois, confirme sua localização e poste seu produto.
Para comprar, você pode encontrar produtos que estão à venda utilizando os serviços de geolocalização do seu dispositivo. O Marketplace também permite realizar buscas por categorias ou por produtos específicos. Ao escolher um item, faça uma oferta ao vendedor com o valor que você se disponibiliza a pagar pela mercadoria ou envie uma mensagem para o usuário e combine os detalhes da compra.

Para facilitar, o recurso cria um histórico com suas compras, vendas e negociações.

lançamento-marketplace-recurso-facebook-smartphone-iphone-previa-do-recurso

FOTO: Reprodução/Facebook

Existe alguma taxa de uso?

Não! A ferramenta aparece adicionada no mesmo app que a rede social Facebook. A empresa alegou que muitos usuários do site já realizavam essas operações nos grupos de compra e venda e, disponibilizando uma interface mais adequada, a atividade pode se tornar mais prática. Essa atividade começou em grupos no Facebook e tem crescido substancialmente.

“Mais de 450 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todos os meses – de famílias de um bairro específico a colecionadores ao redor do mundo”, declarou a gerente de produto, Mary Ku, no blog do Facebook. É importante lembrar que a transação e a entrega do produto não serão de responsabilidades da empresa, mas sim do comprador e do vendedor.

Está disponível para todos os usuários?

Por enquanto, está disponível para celulares Android e iPhone de usuários maiores de 18 anos residentes nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. A empresa afirmou, em um anúncio, que pretende disponibilizar o recurso para a plataforma web e expandi-lo para outros países. No entanto, ainda não há uma data prevista de lançamento para o Brasil.

 

LEIA TAMBÉM