Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos na segunda (9)

Cantora enfrentava uma longa batalha contra um tumor cerebral

Marie Fredriksson morreu
Foto: Reprodução/Divulgação

Marie Fredriksson morreu aos 61 anos após uma longa batalha contra um tumor cerebral nessa segunda (9). A cantora era conhecida por ser vocalista da dupla Roxette com Per Gessle. Os hits “Listen To Your Heart”, “Joyride” e “It Must Have Been Love.”

Um comunicado do jornal sueco Express que foi quem anunciou que Marie Fredriksson morreu. “É com muita tristeza que temos que anunciar que um dos nossas maiores e mais queridas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro”, disse a família.

Marie Fredriksson morreu devido a um tumor cerebral

Marie Fredriksson tinha um tumor cerebral desde 2002 e os médicos haviam alertado que tinha apenas 20% de chance de sobrevivência, porém a cantora foi forte durante todo o tratamento. Em 2009, foi aconselhado para parar com a turnê, e desde então esteve fora dos palcos.

Em 2015, Marie escreveu sobre a sua saúde debilitada. “Perdi muitos anos com a doença. E também é uma tristeza envelhecer. Mas todos os dias acho que sou grata por estar sentada aqui. E ainda posso cantar”.

View this post on Instagram

A post shared by Roxette (@realroxette) on

A página oficial da Marie prestou uma homenagem:  “Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma musicista incrível, uma mestre da voz, uma performer maravilhosa. Obrigado por pintar as minhas canções preto e branco com cores tão lindas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Sinto-me orgulhoso, honrado e feliz por você ter dividido o seu tempo, talento, generosidade e senso de humor comigo. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas“.