Marco Pigossi se queima na Globo depois de fechar contrato com Netflix

Disposto a se mudar do país para aperfeiçoar as técnicas de atuação, Marco Pigossi recusa contrato com Globo, muda para Netflix e causa conversas na emissora carioca

Marco Pigossi
Foto: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica o ator Marco Pigossi vai ter que passar um bom tempo sem dar as caras nos estúdios da Rede Globo! De acordo com o jornalista Daniel Castro, os diretores executivos da emissora se sentiram traídos pelo ator, que disse que não renovaria o contrato para aperfeiçoar suas técnicas de atuação na Inglaterra, mas fechou contrato com a Netflix, uma das principais concorrentes da Rede Globo.

Pra quem não sabe, a emissora vê um perigo na gigante do streaming, já que ela têm mudado os hábitos do telespectador ao reproduzir os vídeos nos horários disponíveis pelos mesmos.  A rixa é tão grande que a emissora não cede seus artistas para a concorrente, como faz para o teatro e o cinema.

Ator Marco Pigossi

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Daniel Castro, um dos diretores da Globo afirmou que Marco Pigossi voltará a atuar nas novelas globais só quando for autorizado pela alta cúpula, que se mostrou irredutível quantoà decisão de fechar as portas para o artista.

Para o executivo global, Marco Pigossi está no mesmo patamar que Rodrigo Santoro, Caio Castro, Wagner Moura e Selton Mello, que não fecharam contratos longos com a emissora para evitar a exclusividade.

“Eles têm talento, mas antes de aparecerem nas nossas novelas, não eram ninguém. Quem inventa cinco galãs, inventa seis, sete”, disparou o empresário da Globo.

Ator Marco Pigossi

Foto: Reprodução/Instagram

Em contato com uma fonte próxima de Marco Pigossi, o Notícias da TV descobriu que o ator planejava estudar em Londres, mas recebeu o convite da Netflix e não recusou o papel na série australiana Tidelands: “ele chegou a ir para a Europa, estava tudo pronto para estudar, quando recebeu esta proposta irrecusável da Netflix… Mas ele não desistiu do curso, deve fazê-lo assim que acabar as gravações da série, porque ele tem muita vontade de morar em Londres”.

Com 10 episódios, a série Tidelands foi criada por Stephen M. Irwin e não tem data de estreia confirmada.

LEIA TAMBÉM: