Maquiagem para cada idade: truques para acertar no make e ficar linda sempre!

Truques para produzir o look ideal em qualquer fase da vida!

Bruna Marquezine, Patricia Abravanel, Maria Fernanda Cândido e Glória Pires
Cada fase da vida merece um cuidado diferente com a pele | Fotos: Reprodução

A maquiagem é uma aliada e tanto quando o assunto é beleza. Se usada da maneira correta, ela ajuda a realçar os pontos fortes do rosto e, ao mesmo tempo, esconder as imperfeições. Entretanto, para cada idade, há um truque diferente para fazer a produção brilhar. A maquiadora Gisele Santos dá dicas que ajudam a acertar na maquiagem para cada idade. Vire os cards e confira!

Como usar?

Gisele dá algumas orientações de como usar produtos de maquiagem para cada idade, desde o preparo até a finalização, para ninguém errar na hora da make:

Primer: Preenche imperfeições, dá um toque aveludado à pele e suaviza linhas de expressão, além de fixar a maquiagem por mais tempo. Pode ser aplicado com os dedos ou pincel de base.

Base e corretivo: Devem ser usados em pouca quantidade para harmonizar com o tom da pele natural e disfarçar manchas e olheiras. “O excesso de produto pode marcar linhas de expressão, dando um ar de mais velha, além deixar um aspecto manchado”, recomenda.

Pó: Os pós compactos e com cor são mais pesados. Prefira o pó translúcido, pois não marca os sinais da pele. Mas ele deve ser utilizado em pouca quantidade, apenas em áreas que possam ficar oleosas (geralmente zona T).

Blush: Opte por um produto opaco e aplique apenas o necessário para dar um ar saudável. “Blush que tem brilho envelhece a pele e não dá um aspecto muito natural”, explica Gisele.

Sobrancelhas: Preencha falhas com sombra, lápis universal ou caneta. É importante manter o design natural da sobrancelha.

Cílios: Se for uma maquiagem de festa, cílios postiços são ideais para preencher possíveis falhas e destacar o olhar. Durante o dia, aposte em máscara para cílios para realçá-los.

Delineador: Em peles mais jovens e firmes, dá pra abusar de delineados gatinho ou traços mais grossos. Já as peles mais maduras e com pálpebras caídas, o melhor é fazer apenas um traço bem fino para destacar o olhar.

Batom: O lápis labial ajuda a definir o contorno dos lábios. E o batom é de acordo com o gosto pessoal. As mais velhas precisam ter cuidado com tons muito escuros, produtos muito cremosos ou gloss, pois podem deformar a linha da boca.

 

LEIA TAMBÉM: