5 tendências de maquiagem que vão bombar no Inverno 2020

Naturalidade e brilho surgem como características chave da estação

Maquiagem de Inverno 2020
Foto: Reproduçção/Pinterest

Já sabe quais serão as principais tendências de maquiagem de Inverno 2020? A estação mais fria do ano é também aquela que, normalmente, pede por makes bem trabalhadas e marcantes. No entanto, com as recentes inclinações do setor e o incentivo ao empoderamento das mulheres em criar os seus próprios estilos, alguns aspectos clássicos do clima gelado ganharam novas versões.

Veja o que muda e o que fica na maquiagem de Inverno 2020

Pele leve e natural

Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem não gosta de visuais muito carregados, esta nova tendência é máxima! A novidade é decorrente de uma maior preocupação que as pessoas estão começando a ter com a pele e o que se aplica nela. Segundo a maquiadora artística Gabi Pinheiro, “a cútis natural assume fortemente a cena influenciado pelo assunto skincare estar em alta“.

A profissional também aproveitou para revelar alguns truques de como diminuir a quantidade de maquiagem e continuar deixando seu rosto com aquela carinha de saudável. “A receita da vez é misturar a base no hidratante ou em iluminadores líquidos para um efeito radiante e natural. Você também tem a opção de usar apenas o corretivo de forma mais pontual em manchinhas e olheiras, o segredo é aplicar produtos que não criam textura na pele”, explica.

Sobrancelha bagunçada

maquiagem de inverno

Foto: Reprodução/Pinterest

As sobrancelhas naturais, bagunçadinhas e penteadas para cima vieram para ficar. Contribuindo para compor de maneira ainda mais marcante a tendência de makes mais leves, elas chegam para substituir os fios pintados e, normalmente, finos. A novidade com aspecto “selvagem”, tem tudo a ver com os debates sobre feminismo e como as mulheres estão cada vez mais assumindo seus próprios corpos e também pelos.

Delineado clássico

maquiagem de inverno

Foto: Reprodução/Pinterest

Após preparar a pele, invista no delineado sem medo. Uma dica para conseguir fazer com mais rapidez e sem errar é treinar bastante. Conforme for pegando a prática, ficará mais simples de fazer. Para aquelas que ainda têm certa dificuldade, uma opção é utilizar fitas adesivas para marcar o contorno, garantindo que ele ficará retinho.

Sombra marrom

Foto: Reprodução/Pinterest

Nesta make, você escolhe se deseja preparar ou não a pele com a base. Uma dica para criar um resultado final um pouco mais natural é investir apenas no corretivo e partir para a região dos olhos. Com o dedo ou com um pincel, aplique um pouco de sombra marrom (de preferência algum tom que se relacione com a cor de sua cútis, tanto para o claro em peles negras, tanto para o escuro em peles brancas). O ideal aqui é causar um efeito nada artificial e muito elegante – como pede a estação.

Lábios glossy

maquiagem de inverno

Foto: Reprodução/Pinterest

Durante os últimos meses, acompanhamos a ascensão do brilho e o uso do gloss em diferentes partes do rosto. Na sua maquiagem de Inverno, não será diferente. O que muda este ano é que o matte (aquele efeito fosco) perde seu posto de “queridinho” para os lábios durante a estação e o acabamento cremoso para a boca começa a ganhar espaço.

Conhecido como efeito glossy, a técnica de make consiste em utilizar um batom (aposte em tons de vermelho ou nude para o frio) e aplicar uma camada fina do líquido brilhante em cima. Para quem busca algo mais prático, existem marcas que oferecem opções de gloss coloridos.

Leia também: