Manual do anticoncepcional: acabe com todas as suas dúvidas agora

Quem não tem aquela pulguinha atrás da orelha quando o assunto é anticoncepcional, né? Então, confira esse manual e tire todas as suas dúvidas

manual do anticoncepcional. Na foto, cartela anticoncepcional sobre um calendário
Foto: Shutterstock Images

Vira e mexe a Anvisa emite um comunicado suspendendo a comercialização de alguma pílula anticoncepcional por não apresentar resultados que atendem à legislação sanitária vigente. E só de pensar que a cartelinha milagrosa pode não estar fazendo o trabalho dela já bate aquele desespero. Antes de tudo, muita calma! A Redação Alto Astral preparou um manual do anticoncepcional para você tirar todas as suas dúvidas e seus medos sobre sua companheira diária.

Ainda tem mais: um especial sobre anticoncepcional em injeção e uma lista de outros métodos contraceptivos para você checar se tem algum que combina melhor com o seu corpo. Para responder todas as suas perguntas, a ginecologista Dra. Cristina Carneiro deu várias dicas para você não errar quando o assunto é anticoncepcional.

Manual do anticoncepcional: tire suas dúvidas e dê adeus à neura!

Quanto você entende de anticoncepcionais? Faça o teste e tire suas dúvidas com ajuda da ginecologista Dra. Cristina Carneiro.

 

Anticoncepcional injetável

Com o avanço da ciência, outros métodos contraceptivos vêm surgindo com vantagens e eficácia garantidas, assim como os comprimidos. Entre eles estão os injetáveis, que consistem na aplicação dos hormônios diretamente nas vias intramusculares e pode ser ministrado de forma mensal ou trimestral, agindo no organismo da mesma forma que as pílulas.

 

Outros métodos contraceptivos: conheça suas vantagens e desvantagens

 

Consultoria: Dra. Cristina Carneiro, ginecologista graduada em medicina pela  Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1987 com residência na área de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Especialista em Ginecologia e Obstetrícia concedido pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO / AMB; Certificado em área de atuação em Laparoscopia e Histeroscopia concedido pelo Departamento de Endoscopia Ginecológica do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

LEIA MAIS: