Saiba como criar looks com manga bufante no dia a dia

Jogue-se na nova tendência sem cometer exageros

Foto: Reprodução/Pinterest

A manga bufante está cada vez mais aparecendo nas passarelas e, consequentemente, nos looks das famosas e top models ao redor do globo. Os modelos podem parecer um pouco exagerados em um primeiro momento, ou, até mesmo, excessivamente “fofos” e românticos, mas depois de olhar alguns destes exemplos que nós separamos, com certeza irá querer entrar na trend.

Looks com manga bufante para aderir já

Transparência

manga bufante

Foto: Reprodução/Pinterest

A transparência torna a peça mais delicada e romântica e é uma ótima opção para quem ainda está com medo de se jogar na tendência. O tipo de tecido deixa o visual menos pesado e o volume um pouco menos perceptível do que o comum.

Vestidos e camisas com manga bufante

manga bufante

Foto: Reprodução/Pinterest

As mangas bufantes podem ser uma boa maneira de trazer ainda mais elegância para a vestimenta com pouco esforço. Se este é o seu objetivo, opte por modelos mais lisos e neutros para compor visuais mais sérios, finos e tradicionais.

Estampado 

Foto: Reprodução/Pinterest

As estampas deixam o visual mais fofo e delicado ainda, mas é preciso ter cuidado com exageros. Quando optar por um tecido repleto de informações, procure modelos mais acinturados e colados ao corpo para que a peça não aumente a dimensão de seu corpo.

Casacos e sobretudos

manga bufante

Foto: Reprodução/Pinterest

Para o Inverno, uma dica para continuar seguindo a tendência e se manter na moda é aderir aos blazers oversized, trent coats e sobretudos com manga bufante. Além de ser uma peça chave durante a estação (principalmente em cores neutras), também é versátil e transita entre diferentes estilos.

Cores e manga curta

Foto: Reprodução/Pinterest

E não pense que não dá para compor looks básicos com a nova tendência anunciada pelo mundo da moda. Principalmente em cores mais vivas, as mangas volumosas podem ser combinadas com jeans, sapatos abertos e ainda em versões de mangas mais curtas ou 7/8.

Leia também: