Conheça diversas maneiras de consumir laranja e berinjela no dia a dia

Se você quer consumir laranja e berinjela para uma alimentação saudável, confira nossas sugestões para não enjoar da combinação!

mulher sorrindo e segurando um copo com suco laranja
Foto: Shutterstock.com

Existem maneiras muito saborosas de consumir laranja e berinjela que vão deixar o seu cardápio bem mais diversificado. Ao apostar em outras formas de consumo, você não enjoa dos alimentos, mantém o foco na dieta, e garante todos os benefícios que os ingredientes têm a oferecer. Então, confira as sugestões que trouxemos e aproveite!

Como consumir laranja e berinjela

Além do suco milagroso, você pode unir os poderes dos alimentos por meio da água aromatizada. Para prepará-la, basta cortar a fruta em rodelas e o fruto em fatias, e colocá-los em uma jarra com água. Se quiser potencializar os efeitos, deixe na geladeira de um dia para o outro. Beba o líquido e, para não desperdiçar os ingredientes, coma-os ou utilize-os em alguma receitinha!

Em pó?

A farinha de berinjela é excelente para as dietas de emagrecimento, além de potencializar a saúde. “Devido à alta quantidade de fibras que possui, ela retarda o processo de digestão da glicose dos demais alimentos ingeridos na refeição. Isso faz com que haja a diminuição da quantidade de gordura na região abdominal e, consequentemente, maior perda de peso”, explica a nutricionista Karina Gouvêa. Quer unir essa maravilha à frutinha de cor alaranjada? Confira a receita deliciosa da nutricionista Franciele Zaghin!

Na hora de comprar

Tão importante quanto o preparo é o momento de escolher os alimentos na feira ou no supermercado. Para a berinjela, a primeira coisa a ser observada deve ser a casca. Segundo Karina, ela precisa estar lisa e com a cor roxa uniforme, bem intensa e brilhante. “Sinta o fruto levemente com as mãos, verificando se está firme. Faça uma pressão com os dedos, se ficar uma marca é porque ele está maduro”, explica. Já a laranja deve estar pesada e com a cor mais amarelada.

Bolo de laranja com farinha de berinjela

Ingredientes:

– 3 ovos n 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara

– 3 colheres (sopa) de manteiga

– 1 xícara (chá) de amido de milho

– 1 xícara (chá) de farinha de berinjela

– 1 copo (200ml) de suco natural de laranja

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– Raspas de laranja

Modo de preparo

Na batedeira, coloque os ovos, o açúcar e a manteiga. Acrescente o amido, a farinha de berinjela e, aos poucos, coloque o suco de laranja natural. Mexa até incorporar bem. Em seguida, adicione o fermento e as raspas, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Sirva em seguida.

Consultoria: Franciele Zaghini, nutricionista; Karina Gouvêa, nutricionista pós-graduada em obesidade e emagrecimento

LEIA TAMBÉM