6 maneiras simples de abafar o barulho dos vizinhos

Alguns materiais além de decorar a sua casa ou apartamento, podem servir para isolar o barulho da vizinhança. Aprenda já!

6 maneiras simples de abafar o barulho dos vizinhos
Foto: Reprodução/Pinterest

Ter vizinhos barulhentos ou morar em ruas movimentadas pode te tirar o prazer de estar em casa, mas algumas peças na decoração podem ajudar a abafar o barulho, como tapetes, cortinas e estofados.

As portas e janelas  podem ser reforçadas com vidros duplos e frisos de borracha, evite as esquadrias de alumínio, pois tem pouca absorção do ruído. Os tecidos mais grossos como algodão e veludo são os mais indicados para as cortinas, que absorvem o barulho.

Para ambientes como o quarto, sala e escritório, aposte na madeira maciça. Além de ter alto nível de absorção, traz aconchego e elegância ao cômodo. Você pode revestir a parede, piso e até quadros e painéis espalhados. Evite superfícies lisas como vidro, metal e couro, pois podem repercutir o som.

Para quem mora em apartamento e este problema não foi pensado durante a fase de construção, carpetes e tapetes grossos são uma boa alternativa, mas devem estar no local de onde sai o barulho.  Caso não seja possível essa intervenção, outra opção é o forro de gesso, pois diminui o impacto do ruído.

Veja 6 opções para abafar o barulho e coloque em prática

LEIA TAMBÉM: