Make de verão: dicas para a produção não “derreter” no calor!

Você acorda num belo dia de verão, capricha na maquiagem e quando sai de casa ela começa a derreter? Confira dicas de make de verão para que isso não aconteça!

Make de verão sem derreter
Por Mariana Siqueira - 06/11/2018

Foto: iStock.com/GettyImages

Verão é sinônimo de altas temperaturas e de um desafio um tanto quanto complicado para a mulherada: manter a make intacta diante de tanta umidade e calor. Confira alguns cuidados necessários para compor a make de verão do dia a dia e mantê-la intacta até o fim dos compromissos – mesmo na estação mais quente do ano!

Make de verão sem derreter

Foto: Pexels

Na make de verão, o menos é sempre mais!

Com o calor intenso, o suor se torna mais corriqueiro, então quanto menos produto, melhor. Opte por artigos coringas como protetor solar com cor que adiciona uma leve cobertura ou por um BB Cream que tem ótima cobertura, além do fator FPS como plus.

Pré-maquiagem

É uma etapa bastante importante e não deve ser omitida. Limpar e hidratar são essenciais para ajudar a manter o frescor, além de ajudar a fixar os produtos no rosto. Lavar o rosto com sabão adequado para cada tipo de pele é essencial. A maquiadora oficial da Gads Brasil, Patricia Rosa, dá uma dica para manter a pele limpinha: “recomendo o uso da água termal, um spray rico em minerais que, borrifado após a limpeza da pele, ajuda na durabilidade da produção. Antes de dormir, também é indicada, pois hidrata e refresca a cútis”.

Escolhas itens de longa duração

Batom matte e sombra, lápis e rímel resistentes à água são ótimas opções. “Além do suor, a pele se torna mais oleosa, por isso sempre recomendo o uso de maquiagens que tenham uma duração mais potente, como itens à prova d’água” recomenda a maquiadora Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem.

Primer, te quero!

É um produtinho que parece descartável, mas é superimportante, pois, segundo a maquiadora, “além de conseguir segurar a base e corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em se sobressair”, diz a maquiadora. Se você ainda não usa, aposte nessa dica! “Nos dias com muito sol e calor, é melhor preferir os primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho na pele”, explica Patrícia.

Na nécessaire

Tenha sempre uma boa água termal em mãos e um pó translúcido para retirar a oleosidade. Se refrescar é uma alternativa da qual ninguém deve abrir mão durante as altas temperaturas e o retoque se faz indispensável ao longo do dia.

Make de verão sem derreter

Foto: Pexels

Agora ficou mais fácil fazer as escolhas certas, não é? Aproveite a sua make de verão!

Consultoria: Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem / Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil

LEIA TAMBÉM: