Maisena no cabelo: entenda os benefícios da máscara caseira

Além de reparar as pontas duplas, o amido de milho é um forte aliado das mulheres que querem manter os fios saudáveis

Maisena no cabelo
Por Adriele Silva - 28/08/2019

Foto: Shutterstock

A maisena no cabelo é a escolha certa para quem quer ter os fios sedosos sem gastar muito. Conhecida também como amido de milho, a maisena é muito usada na culinária brasileira para fazer mingau ou para dar consistência a outras receitas. Além das mil e uma utilidades, esse ingrediente é um forte aliado dos cabeleireiros, já que hidrata, fortifica e até alisa os fios capilares.

É muito bom ter no armário alguns ingredientes que sempre quebram o galho, né? A maisena é um exemplo vivo disso! Além de ser muito usada para fazer mingaus e dar consistência a outros pratos, este pozinho opera verdadeiros milagres no cabelo.

 

Maisena no cabelo

Foto: Shutterstock

 

Se você está com o cabelo danificado e ressecado, a dica é investir na maisena! É claro que o amido de milho não tem poder suficiente para atuar sozinho no couro cabeludo, por isso, lembre-se de misturá-lo com uma máscara de hidratação.

O método da maisena também vale para a oleosidade, viu? Como um shampoo a seco, este ingrediente deve ser aplicado e espalhado no couro cabeludo! Depois disso, basta chacoalhar a cabeça para tirar os pozinhos e adeus “gordura”.

E se a ponta dupla for o seu problema, não se preocupe! Isso porque a maisena pode ser incluída aos produtos que você já usa para recuperar as madeixas ressecadas.

O alisamento natural é outra vantagem do pozinho! Conhecido como “touca de gesso”, o ingrediente também tira o frizz e evita a queda do cabelo!

 

Confira a receita da máscara de hidratação:

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa rasa de maisena;
  • 100 ml de água;
  • 2 colheres de creme de hidratação para cabelo;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Coloque o amido de milho na água e leve a mistura ao fogo, sempre mexendo até engrossar. Depois disso, deixe o mingau esfriar, acrescente a substância ao seu creme de hidratação e misture até ficar homogêneo. Para terminar, adicione o azeite de oliva de acordo com sua preferência.

 

LEIA TAMBÉM: