10 looks com vestido mullet para você se inspirar no modelo

O vestido mullet traz o meio termo para quem não consegue se decidir entre o comprimento longo e o curto. Romântico, o modelo promete ser tendência nesta estação.

10 looks com vestido mullet para você se inspirar no modelo
Foto: Reprodução/Pinterest

O vestido mullet é característico por ser curto na parte da frente e comprido atrás. O termo veio do corte de cabelo dos anos 80 e também invadiu o mundo da moda.

Na maioria das vezes, os vestidos mullet são feitos em tecidos leves, para garantir o movimento da cauda, portanto são ideais para o verão, frescos e confortáveis. As estampas florais dominam o modelo e dão um up em qualquer look para o verão. Se você não é tão adepta às estampas florais, aposte no modelo com fundo preto, que quebra o romantismo da estampa.

Para ambientes mais sérios ou para quem quer começar usar essa trend, a dica é usar a cauda com comprimento pouco contrastante com o da frente, pois essa diferença de tamanhos chama mais atenção. É possível encontrar modelos com centímetros de diferença até os que vão até o pé.

A combinação com o sapato vai depender da ocasião, os tênis e rasteiras ajudam a compor looks descontraídos. Já para composições mais formais, as sandálias de tira única são uma ótima pedida. As baixinhas devem optar por modelos com o peito do pé livre, para alongar as pernas, e escolher o mullet com comprimento mais curto.

Confira 10 looks com o vestido mullet e aposte!

LEIA TAMBÉM: