Como usar o chinelo nos seus looks sem abrir mão do estilo

Aposte na peça que garante um visual fashion e confortável para qualquer ocasião

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Por muito tempo conforto e estilo foram praticamente opostos, afinal um salto alto nem sempre é a opção mais confortável para quem quer passar um dia inteiro fora de casa. Agora, no entanto, os looks com chinelo deixaram de ser uma exclusividade das praias e foram direto para o dia a dia das fashionistas.

Com diversos modelos, tamanhos, detalhes e cores diferentes eles vão bem com praticamente qualquer peça de roupa. E pode esquecer a ideia de que eles deixam o visual menos elegante, pois com a combinação certa eles ficam ótimos para uma festa e até mesmo para o trabalhar. Confira algumas opções de looks para se inspirar.

Looks com chinelo: conforto e estilo andam juntos

O básico também está na moda

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Sabe aquele chinelo antigo que só é usado dentro de casa? Pois agora é o momento certo para dar uma nova cara a ele. Desde o branco até os coloridos, esse sapato presente no lar de praticamente todos os brasileiros fica ótimo com saias ou até mesmo calças jeans. Ele trará uma leveza para o look e o deixará despojado, mas sem perder a elegância.

Delicadeza e elegância

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Agora, para quem está em busca de uma sandália um pouco mais sofisticada, nada melhor do que apostar em rasteirinhas delicadas, que são uma versão elegante dos chinelos. Como elas não possuem salto, são superconfortáveis e trazem um charme a mais para o look. Se for usá-las a noite, aposte em modelos com pedras e brilhos, para dar um destaque ainda maior aos pés.

A praticidade das sandálias slide

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Uma das maiores tendências dos últimos anos, as sandálias modelo slide são perfeitas para compor um visual casual. Além de oferecerem várias cores e modelos, elas geralmente são mais confortáveis do que um chinelo, por conta da seu solado grosso. Desde as famosas listras pretas e brancas até as cores neon, elas ficam ótimas saias, shorts e calças e são ideais para ocasiões em que você andará muito ao longo do dia.

Birkenstock: a tendência que nunca sai de moda

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

O sapato que foi tendência nos anos 90 está de volta e virou uma das peças queridinhas do street style. Apesar de ainda ser um item meio polêmico no mundo fashion, não dá para negar que ela vem conquistando cada vez mais o seu espaço e que fica ótima com looks casuais até com os mais sofisticados. Além do conforto, elas também garantem estilo e vão bem com todos os tipos de roupas.

Cores e estilos variados

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Se quiser fugir do padrão e inovar nos looks com chinelo, nada melhor do que apostar nos modelos diferenciados de rasteirinhas. Cores vibrantes, laços e desenhos geométricos são muito bem-vindos. Além de serem peças super fashion, elas garantem uma cara nova para aquele visual do dia a dia. Se quiser garantir ainda mais destaque, opte por peças monocromáticas e deixe os pés com sandálias bem coloridas.

Tão fofinha quanto uma pelúcia

looks com chinelo
Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem ama as sandálias slide, mas quer dar uma variada no visual, aposte nas versões com “pelinho”. Acessório queridinho dos famosos, elas são ótimas para uma produção despojada e combinam muito bem com roupas confortáveis, como calças legging e camisetas. O chinelo peludinho é ideal para um dia de passeio e até mesmo para ficar dentro de casa, mas sempre com muito estilo.

Leia também: