Moda +60: looks modernos e estilosos na terceira idade

Inspire-se nos looks das influenciadoras com mais de 60 anos que estão conquistando o mundo da moda

Inspire-se nos looks das influenciadoras com mais de 60 anos que estão conquistando o mundo da moda
Por Fernanda Saito - 17/07/2018

As modelos com mais de 60 anos mostram que beleza e estilo permanecem na terceira idade. (Foto:Reprodução/ Instagram).

Após os 60 anos parece que certas peças e certos cortes de cabelo não cabem mais para a idade, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Para quebrar este esteriótipo, algumas modelos como a Sarah Jane Adams e Mel Kobayashi, se tornaram influenciadoras digitais, postando fotos com looks ousados e cheios de estilo.

O mundo da moda está investindo cada vez mais na diversidade. As modelos magras, loiras e altas, que apareciam em todo e qualquer tipo de publicidade, hoje dividem espaço com modelos negras, asiáticas, plus size e até as mais velhas. Após os 60 anos, a mulher já passou pela menopausa e seu corpo sofreu alterações hormonais que refletem no seu corpo, mas não é esse fator que determina qual roupa a mulher deve usar ou não.

Autoestima na velhiçe

Rugas, transformações na pele e no corpo não são um problema para as modelos +60. A ideia não é fingir ser mais nova, muito pelo contrário, as influenciadoras visam mostrar que há beleza na terceira idade, que amar seu próprio corpo é fundamental e demonstram isso com muita segurança nas fotos postadas. Os looks não dizem nada além do que elas são, apenas reforçam sua individualidade e estilo pessoal.

Inspire-se nos looks modernos das principais influenciadoras digitais +60:

 

Veja também: