Atualização no WhatsApp: será possível localizar contatos em tempo real

Eis que surge uma novidade que vão agradar as mães corujas de plantão. Nova atualização no WhatsApp permite saber a localização de contatos em tempo real

Atualização no WhatsApp
Localização de contatos em tempo real é a nova atualização no WhatsApp. Foto: Divulgação

Essa é uma notícia que vai agradar as mães corujas de plantão, que adoram saber onde o filho está, em qualquer hora do dia. Uma nova atualização no WhatsApp permitirá acompanhar a localização da sua lista contatos em tempo real. Pois é, parece que agora ficará muito mais fácil saber por onde aquela pessoa sumida anda, além de dificultar a vida daqueles que gostam de dar um perdido e omitir o local onde realmente estão.

Atualização no WhatsApp

Novidade do WhatsApp para as mães corujas. Foto: Divulgação

Atualmente, já é possível enviar uma localização exata pelo aplicativo, mas com a inovação o rastreamento será ao vivo, bastante parecido com o recurso utilizado pelo aplicativo Uber, que permite acompanhar a chegada do motorista até o local desejado.

Mas calma: caso você esteja preocupada com privacidade e teme tamanha exposição, saiba que a ferramenta virá desativada nas configurações do WhatsApp e só começará a funcionar se o usuário permitir.

Assim como os recursos já existentes, a novidade que permite localizar contatos poderá ficar habilitada por tempo ilimitado ou por um período pré-determinado, de um, dois e cinco minutos, além de escolher quais contatos podem ver suas localizações e compartilhar trajetos em um grupo.

Atualização no WhatsApp

Agora será possível acompanhar a localização de um contato em tempo real. Foto: Divulgação

De acordo com o WABetaInfo, perfil do Twitter que traz as novidades que estão sendo avaliadas no aplicativo de mensagens instantâneas, o mecanismo chamará Live Location Tracking, ou, no bom português, Rastreamento de localização ao vivo. A atualização no WhatsApp fará parte das versões 2.17.3.28 para iOS e 2.16.399 para Android.

Ao que tudo parece, agora será possível descobrir se o seu amigo já está a caminho ou se ainda não saiu da cama, além de colaborar na hora de acompanhar uma pessoa em tempo real em segurança. E você? Gostou da novidade?

LEIA TAMBÉM