Livros-brinquedos: 4 opções para estimular a leitura

Uma forma de estreitar laços entre pais e filhos é utilizar os livros-brinquedos. Veja o recurso em 4 opções para ajudar na percepção de mundo das crianças!

Livros-brinquedos
Imagens: Divulgação

É muito importante estimular o hábito da leitura desde cedo! Assim, a percepção de mundo torna-se mais aguçada, levando os pequenos a se comunicarem cada vez mais rápido. Uma forma de estreitar a relação entre pais e filhos é utilizar os livros-brinquedos. Conheça um pouco desse recurso:

É um tipo de livro que tem recursos como pop-up (imagens em dobradura que saltam das páginas), abas, texturas e sons, que revelam surpresas ao serem manuseados. Pode ser uma aba que, ao ser levantada, pode mostrar o lugar onde o personagem se esconde; dobraduras que se transformam no castelo da princesa; um cartão em forma de quebra-cabeça para montar.

Livros-brinquedos

Imagens: Divulgação

Confira 4 opções de livros-brinquedos:

1 – O Sapo Bocarrão

Guloso e simpático, o Sapo Bocarrão gosta de questionar os outros bichos da floresta sobre o que mais gostam de comer. Graças às dobraduras-surpresa, ele parece pular de página em página, comendo moscas e puxando papo até o momento em que topa com o crocodilo. Autor: Keith Faulkner, Editora Companhia das Letrinhas.

2 – Ninoca Vai Nadar

Ninoca, uma graciosa ratinha, decide ir a piscina. O pequeno leitor é convidado a manipular abas de papelão e ajudá-la a vestir o maiô. O volume faz parte da coleção Ninoca, que apresenta a ratinha em diversas situações do cotidiano infantil, e a tradução é da escritora Heloisa Prieto. Autora: Lucy Cousins, Editora Ática.

3 – A Gatinha Meg: Bibi, fomfom!

A manhã está ensolarada e a gatinha Meg vai sair para passear. Vamos juntos? Com pontas arredondadas e material mais rígido, é fácil de segurar e ideal para as mãozinhas infantis. Também vem com sons que reproduzem o barulho da buzina de um carro. Autora: Lara Jones, Editora Salamandra.

4 – O Livro de Pano do Bebê

Com ilustrações chamativas, fitas coloridas e abas, este livro convida à exploração. Ainda tem um chocalho, que soa quando é manuseado, e um espelho, que reflete a carinha do pequeno leitor. Por ser feito de tecido lavável, é indicado para bebês, que levam tudo à boca. Autor: Rettone, Editora Todo Livro.

 

LEIA TAMBÉM