Moda bonita e barata: dicas para economizar nas liquidações de inverno!

Especialista dá sugestões de como estar por dentro das tendências sem gastar muito

Mulher morena apoiada em arara de roupas em liquidações
Por Érica Aguiar - 02/08/2017

Aproveite liquidações para renovar o guarda-roupa ou comprar as peças essenciais para o dia a dia (FOTO: Shutterstock Images)

Ainda está friozinho e as vitrines já anunciam as liquidações de inverno. Será que vale a pena aproveitar as ofertas? Como encontrar na queima de estoque as peças que realmente vestem bem? Para esclarecer essas e outras dúvidas conversamos com o personalshopper Marcos Menezes, especialista em compras de roupas e consultoria de imagem.

Como economizar nas compras?

O segredo para aproveitar a variedade de opções é saber exatamente o que está procurando para completar seu guarda-roupa. Caso esteja em dúvida ou disposta a incrementar seu visual, aposte em peças práticas e que combinem entre si. Antes de entrar em uma loja, tenha consciência do que já possui no armário, para não comprar roupas ou acessórios iguais aos atuais.

Segundo Marcos, as peças de “meia estação” são ótimas opções, pois podem ser usadas em outros períodos do ano. Além disso, se não quiser correr o risco de investir na peça errada, compre jeans ou sarja, seja em calças ou jaquetas. Blusinhas em algodão também não costumam sair da moda rapidamente.

Peças indispensáveis

Algumas roupas e acessórios nunca saem de moda e são essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher. Por isso, durante as liquidações, fique de olho nesses produtos e compare os descontos. Hoje em dia, vale a pena até mesmo conferir os descontos nos sites oficiais de lojas de departamento e utilizar cupons recebidos por e-mail. Além disso, fique atenta a:

Você também não sabe quais sapatos manter no armário? Descubra, com o vídeo abaixo, quais são os cinco tipos indispensáveis que você pode adquirir em liquidações:

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Consultoria: Marcos Menezes, coordenador da Personalshopper School do Brasil, escola de formação para compradores de moda e diretor da consultoria de imagem E.V. Branding Venture.