Limão emagrece: entenda os poderes dessa fruta para o seu corpo

Saiba mais sobre a queridinha dos nutricionistas!

limão emagrece
Foto: Shutterstock

Consumir o limão diariamente faz com que sua saúde e seu corpo estejam em dia, e também é uma ótima alternativa para combater o desânimo e a ansiedade. Mas os poderes dessa fruta não param por aí: ela auxilia na redução do colesterol e da pressão arterial, combate os radicais livres – retardando o envelhecimento –, e ajuda a controlar os sintomas de náuseas.  Como se não bastasse tudo isso, o limão emagrece! Para falar mais sobre o assunto, conversamos com as nutricionistas Talitta Macie e Michele Rodrigues, que explicaram como esta fruta atua na redução dos quilinhos. Se liga!

Sim, o limão emagrece! Não é à toa que é uma das frutas mais populares. Além de saboroso, ele ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Seja em forma de tempero, suco, chá ou limonada, quem deseja ter um organismo equilibrado e uma barriga chapada deve investir nessa fruta poderosa!

“O limão ajuda o organismo a eliminar bactérias e toxinas com facilidade, desintoxicando o corpo. Por isso, é um ótimo aliado na perda de peso, se associado a uma alimentação saudável e à prática de atividade física regular”, confirma a nutricionista Michele Rodrigues.

 

Limão emagrece: entenda os poderes dessa fruta para o seu corpo

Foto: Pixabay

 

Consumir pelo menos um limão todos os dias faz com que fique mais difícil furar a dieta, já que ele mata a fome e faz com que aquela vontade de beliscar fora de hora vá embora.  “A parte branca do limão contém pectina, substância que aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, auxilia na perda de peso”, revela a nutricionista Tathiana Galante.

Como escolher? Para quem vai consumir o limão diariamente, é muito importante saber escolher a fruta na hora de comprar. “Observe bem a casca do limão, ela deve estar macia, fina e brilhante, e não deve ter manchas. Se mantida em temperatura ambiente, a fruta pode durar cerca de uma semana, já em refrigeração ela deve ser colocada em saco fechado, e pode durar até um mês”, sugere Talitta Maciel.

E atenção! Os limões com casca verde escura são mais ácidos do que os que possuem a casca mais clarinha!

 

Consultoria: Michele Rodrigues, nutricionista; Tathiana Galante, nutricionista 

 

LEIA TAMBÉM: