Limão, alho e mel: trio poderoso que blinda sua imunidade

Existem alimentos que funcionam bem melhor unidos do que sozinhos. O limão, o alho e o mel são um bom exemplo, pois podem fortalecer em cheio a saúde!

limao-alho-mel-trio-saude
FOTO: Shutterstock

Há alimentos que funcionam bem melhor associados a outros do que sozinhos. É o caso do limão, do alho e do mel, um trio pra lá de poderoso que pode fortalecer em cheio a saúde!

Por exemplo, juntamente ao alho, o mel e o limão agem como uma forte blindagem contra inúmeros males. O aumento da imunidade é outra vantagem, que garante que gripes, resfriados e outros vírus se mantenham bem longe.

limao-alho-mel-trio-saude

FOTO: Shutterstock

Saiba mais!

Afaste gripe e dor de garganta com o alho

Turbine a saúde com a fruta que é rica em vitamina C

5 xaropes feitos com mel para curar a tosse

 

União eficaz

Quando o mel, o limão e o alho estão unidos em uma única receita, ganham ainda mais força para proteger o organismo. Os três, por meio de ações antioxidantes, anticancerígenas e favoráveis ao sistema imunológico, criam uma verdadeira barreira contra possíveis agentes invasores. “Essa combinação de alimentos é muito eficaz na prevenção de gripes e resfriados. O limão tem alta concentração de vitamina C, que é superimportante para aumentar a imunidade. O alho contém alicina que é uma substância antibiótica, além de ser anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante e também funciona como protetor cardiovascular por diminuir a viscosidade do sangue. Por ser anti-inflamatório natural, o alho ainda recupera a imunidade. O mel por sua vez é rico em vários nutrientes, como vitaminas do complexo B, C, D e E, e minerais que atuam na imunidade, como cobre, ferro e zinco”, finaliza a nutricionista Fernanda Granja.

limao-alho-mel-saude-beneficios

FOTO: Istock.com/GettyImages

 

 

Consultoria: Fernanda Granja, nutricionista