Leite dourado: conheça a bebida fitness do momento

Feito à base de cúrcuma, coco, gengibre e cenoura, o leite dourado auxilia na perda de peso e oferece benefícios à saúde

copo com bebida chamada leite dourado, feita com cúrcuma, coco, gengibre e cenoura
Por Juliana Borges - 16/10/2018

Foto: GettyPremium.com

O leite dourado é chamado assim por realmente formar uma coloração amarela bastante viva nas bebidas. Ele ganhou destaque após ser descoberto como aliado da alimentação por famosas como a atriz Gwyneth Paltrow e a influenciadora Gabriela Pugliesi, já que é um alimento natural capaz de acelerar o metabolismo e reduzir as reservas de gordura do corpo. A cúrcuma, principal componente do superalimento e responsável por dar a cor especial ao Leite Dourado, tem também o poder de auxiliar na saúde da pele e proteger o fígado.

Para facilitar a vida e quebrar barreiras

Considerada a mais nova receita preferida das pessoas saudáveis, a combinação de nutrientes faz parte da linha Q48 SuperFoods, lançada pelo preparador físico Vinícius Possebon, criador do programa de homefitness mais famoso do país, o Queima de 48 Horas. As origens do leite dourado remontam mais de 7 mil anos, quando se fundamentaram as bases da medicina indiana – também chamada de Ayurvédica.

Feita à base de cúrcuma, coco, gengibre e cenoura, a preparação caseira do leite dourado pode demandar tempo. E, por isso, o lançamento do Q48 Superfoods permite que que mais pessoas consigam ter acesso e incluir esse superalimento no dia a dia. Possebon conta que a linha de complementos alimentares contribui para sua missão de quebrar as barreiras que impedem as pessoas de seguirem uma vida saudável. “O leite dourado ajuda todo mundo a acrescentar mais saúde nas receitas do dia a dia”, reforça, alertando que não é preciso ter uma rotina de atleta profissional para emagrecer e conquistar uma vida saudável.

O leite dourado contém inúmeras propriedades benéficas para o corpo. Enquanto o gengibre tem o poder de ajudar na perda de peso e na aceleração do metabolismo, a cúrcuma é um superalimento considerado como o mais potente anti-inflamatório natural.

O coco é um outro superalimento com gorduras de boa qualidade, sais minerais e ácidos graxos, ácidos caprílicos, cápricos e láuricos. O ácido láurico, quando absorvido pelo organismo, se transforma em monolaurina, que combate fungos, bactérias, parasitas e vírus. Além disso, os ácidos graxos trazem o benefício da ação termogênica para o corpo quando queimados pelo organismo. Já a cenoura possui propriedades anti-inflamatória, antimicrobiana, antisséptica, cicatrizante, emoliente, além de ser rica em betacaroteno.

Como utilizar o leite dourado

O superalimento pode ser acrescentado na produção de qualquer bebida, sendo indicado o acréscimo de 10g do complemento para cada 100ml. Vitaminas batidas com frutas, sucos e até mesmo o preparo de suplementos como whey protein podem ter o acréscimo do Leite Dourado. Por ser apresentado em pó, seu uso pode servir para enriquecer receitas de cookies, bolos, pães e outros alimentos semelhantes.

O preparador físico sugere que o Leite Dourado seja incluído no dia a dia. “Em vez de cometer o erro de achar que um alimento específico vai te ajudar a emagrecer, você pode incluir opções com alto valor nutricional como forma de ter uma vida mais saudável”, sugere o especialista. “Essa é a melhor forma de se manter no universo saudável de forma prática e segura”.

Consultoria: Vinícius Possebon, preparador físico e criador do programa Queima de 48 Horas

LEIA TAMBÉM