Confira 5 receitas de lanches saudáveis para as crianças

Priorizar uma alimentação equilibrada é essencial para o bem-estar. Por isso, selecionamos receitas repletas de sabor e nutrição que vão enriquecer a rotina dos pequenos!

Aprender a preparar receitas de lanches saudáveis para as crianças pode fazer a diferença no bem-estar delas!
Por Larissa Mortari - 21/10/2018

Aprender a preparar receitas de lanches saudáveis para as crianças pode fazer a diferença no bem-estar delas! FOTO Shutterstock

Frutas, legumes e verduras são repletos de vitaminas e minerais. Contudo, apesar de todos os benefícios que trazem à saúde, nem sempre os pequenos são convencidos a consumi-los no dia a dia. Pensando nisso, separamos cinco receitas de lanches saudáveis para as crianças comerem sem fazer “cara feia”. Confira e aproveite!

É hora de planejar!

Além da preocupação em oferecer lanches saudáveis para as crianças, é preciso conhecer algumas dicas para garantir que a lancheira dos pequenos conte com os melhores alimentos – e que não seja uma tarefa que ocupe muito tempo dos pais.

  1. Elabore um cardápio semanal: nesse momento, pense na descrição do lanche que será oferecido em cada dia da semana. “Depois, com base neste cardápio, divida a lista de compras pelos grupos dos alimentos, a fim de que os lanches contemplem todos os nutrientes que a criança precisa nessa fase da vida”, acrescenta a nutricionista Ariane Bomgosto.
  2. Ida ao supermercado: escolha um dia para fazer as compras e envolva a criança nessa tarefa. “Para começar, os pais podem listar várias opções de alimentos que rendem lanches saudáveis e nutritivos e, junto às crianças, listarem o que será comprado na semana, com base no planejamento traçado”, afirma Ariane.
  3. Invista nas trocas saudáveis: existe uma grande variedade de alimentos que podem compor um lanche saudável e atrativo. Uma dica é pedir para que a criança faça uma lista com os alimentos que encontrar na geladeira e na dispensa e, ao lado desta listagem, colocar o que considera que seja uma troca saudável. “Por exemplo, se ela encontrar pão de farinha branca, poderá, na sua lista, colocar pão de farinha integral como opção de troca saudável”, esclarece a profissional.

 

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