Lanche da tarde: saiba o que comer entre o almoço e o jantar!

Você sabia que o lanche da tarde contribui para a sensação de saciedade até a hora de dormir? Veja o que pode ser utilizado para uma deliciosa refeição!

Lanche da tarde vitamina morango
Foto: iStock.com/Getty Images

Cerca de 3 horas após o almoço: esse é o intervalo ideal para fazer o lanche da tarde. Ele dá saciedade e garante que você faça uma refeição mais leve no jantar, além de manter o metabolismo ativo. Você pode repetir o consumo de alimentos e frutas que foram consumidas de manha ou pode tomar uma vitamina nutritiva e saborosa. Aprenda a preparar algumas dessas bebidas poderosas.

Lanche da tarde vitamina morango

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Abacaxi com pera

Bata, no liquidificador, 1 rodela fina de abacaxi, 1/2 pera sem sementes e 1 xícara (200ml) de leite desnatado gelado. Tome em seguida.

Benefícios: melhora a digestão, regula o funcionamento do intestino e combate o colesterol ruim (LDL).

Banana com morango

Coloque no liquidificador 1 banana picada, 3 morangos e 1/2 pote (75gml) de iogurte natural desnatado. Bata até ficar homogêneo e beba.

Benefícios: ajuda a prevenir cãibras, reforça as defesas do organismo contra infecções e melhora a pressão arterial.

Maçã com mamão

Foto: iStock.com/Getty Images

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Misture 1/2 maçã sem casca e sem sementes picada com 1/3 de mamão sem sementes picado. Adicione 1/2 copo (100ml) de leite de soja e despeje tudo no liquidificador. Bata e tome em seguida.

Benefícios: purifica o sangue, tem ação anti-inflamatória e auxilia no combate à prisão de ventre.

Amora com melancia

No liquidificador, bata 10 amoras maduras, 1 fatia fina de melancia sem casca e sem sementes e 1 xícara (chá) de água de coco. Coe e beba gelado.

Benefícios: além de muito refrescante, hidrata o organismo, combate a ação dos radicais livres (causadores do envelhecimento precoce das células) e reduz o ácido úrico.

 

Texto: Redação Alto Astral

 

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