Receitas para deixar o lanche do seu filho mais saudável!

Quando não for possível trocar as batatas fritas pela maçã, ofereça bolo de abóbora e coxinha funcional para os pequenos!

Dicas de como deixar o lanhe do seu filho mais saudável. FOTO: Shutterstock.com
Dicas de como tornar o lanche do seu filho mais saudável. FOTO: Shutterstock.com

Hábitos saudáveis adquiridos na infância garantem mais qualidade na vida adulta. O grande desafio, muitas vezes, é colocar isso em prática. Mas se nem sempre é possível convencer os pequenos a trocarem a batata frita pela maçã, que tal oferecer um pão mais natural ou uma coxinha funcional? Essa é a proposta da chef funcional Lidiane Barbosa, que ensina cada vez mais famílias a mudarem seus pratos, explica como deixar o lanche do seu filho mais saudável e, principalmente, mostra seu conhecimento em relação àquilo que colocam na dispensa com o seu Projeto Crescer e Semear.

“O objetivo é despertar o olhar dos pais por meio das crianças para uma alimentação mais saudável, pois acredito que o que se aprende nos primeiros anos de vida levamos para a vida toda. A criança não vai sozinha ao supermercado, não tem o poder de decisão e nem paga conta. As crianças têm vontades, assim como os adultos, mas cabe a nós oferecermos as opções mais saudáveis, ensinando que podemos comer bolos, biscoitos e muitas guloseimas de uma forma natural e saudável”, explica a profissional. 

Lidiane garante que preparações integrais, sem glúten, sem leite, sem soja e, se houver a necessidade, sem açúcar também, podem ser muito saborosas. Confira abaixo três receitas que, com certeza, vão fazer sucesso e deixar o lanche do seu filho mais saudável.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Lidiane Barbosa, Chef Funcional

 

LEIA TAMBÉM: