Lábios em degradê: aprenda a fazer essa tendência em make!

Os lábios em degradê dão um charme a mais à produção e deixam você ainda mais linda!

rosto de uma mulher mostrado da boca para baixo e ela está usando um batom vinho com efeito degradê
Foto: Shutterstock.com

Depois do sucesso da ombré hair e ombré nail, agora são os lábios que vão se entregar à febre do efeito degradê. A tendência apareceu nas passarelas internacionais, inclusive em combinações de cores ousadas, misturando preto com vermelho. Mas, na vida real, a brincadeira pode e deve ficar bem mais sutil. “Ombré siginifica sombreado, portanto, para ter a nuance, é necessário escolher tonalidades próximas para os lábios em degradê ficarem mais naturais e sofisticadso”, ensina a maquiadora Natalia Antunes.

Passo a passo para lábios em degradê

Passo 1: Aplique uma pequena quantidade de base nos lábios para deixar o tom uniforme.

Passo 2: Espalhe corretivo por toda a boca como se fosse um batom. Com uma esponja ou pincel, passe um pouco de pó compacto.

Passo 3: Usando um pincel, desenhe um contorno nos lábios, fazendo um delineado grosso.

Passo 4: Na parte central da boca, retoque o corretivo e, com um pincel, esfume o batom nas extremidades. Finalize aplicando brilho labial incolor no centro dos lábios, deixando-os mais volumosos.

Quem pode usar

A maquiadora afirma que qualquer mulher pode se render à tendência. “O que difere é a forma que cada uma deseja fazer esse sombreado”, conta. As mais delicadas podem aderir à mescla de tons de rosa, mas, se você procura ousadia, que tal entregar-se ao degradê de laranja?

Efeito garantido

Além de dar mais ousadia ao look, essa técnica pode aumentar ou reduzir visualmente o tamanho dos lábios. Para garantir um efeito bocão, use tons mais claros no make ou opte pelas cores escuras se a intenção for diminuir os contornos.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM