Decore misturando estilo moderno e retrô com dicas da atriz Juliana Boller

Conheça apartamento da atriz Juliana Boller, um espaço descolado, bonito, moderno, contemporâneo e de muito bom gosto. Confira!

Juliana Boller
Foto: Robson Moreira/Colaborador

Descolado, bonito, moderno, contemporâneo e de muito bom gosto. Assim é o lar doce lar da atriz Juliana Boller, um apartamento de mais de 80 metros quadrados, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Eu acho que a minha casa é bem o estilo ploc (referência aos anos 1980). É uma mistura de cor, de coisas antigas, com móveis brutos e outros modernos. Tenho aqui uma mesa colorida, uma parede queimada, uma mala antiga e até uma máquina de escrever como objeto de decoração. Tem bastante mistura e tudo muito bem equilibrado”, define a atriz.

Juliana Boller

Foto: Robson Moreira/Colaborador

Brincando com as cores

Esqueça aquela ideia do branco básico, de móveis e paredes claras, trazendo o tradicional ar clean. Na casa de Juliana Boller, as cores reinam, contrastam e dão um toque bem peculiar ao espaço, que é pra lá de bem bolado. “A mesa é branca e as cadeiras são azuis e vermelhas. Então, essa combinação, que eu amo fazer, e algo meio navy e tem tudo a ver com o Rio, já que estamos perto da praia”, conta Juliana.

Uma parede criativa

Parede criativa

Foto: Robson Moreira/Colaborador

Dividindo o apartamento com Vicente Mello, produtor de arte, Juliana diz que ela e o amigo tiveram a ideia de usar papel de bandeja para serem colados e usados como decoração. “Na cozinha, nós tivemos a ideia de colar esses papéis. Basta passar a cola branca à base de água na parede e colar os papéis, depois, passa-se a cola por cima dos papéis para dar uma envernizada usando um rolinho, ensina.

Bagunça com estilo

Um cantinho especial para se achar na bagunça… Um sonho? Não, realidade! Na casa de Juliana Boller, a estante foi escolhida a fiel escudeira para deixar tudo à mão. “A estante é maravilhosa porque consigo acumular toda a bagunça da casa. Podemos dizer que é uma bagunça arrumada. É na estante que chego e coloco a chave, as coisas. Se você olhar bem, ela tem nichos que são decorativos e outros que são de bagunças, revistas, mas de uma forma arrumada”, finaliza.

Em prol do planeta

Engana-se quem acha que Juliana faz o perfil de quem não pode entrar numa loja de decoração e já quer comprar tudo. Não! Consciente, ela prefere mesmo pegar um móvel velho e reciclar cada peça. E a atriz afirma que vale a pena.

Meu pedacinho preferido

É na cozinha, literalmente metendo a mão na massa, que Juliana gosta de passar alguns momentos livres do seu dia a dia. Tanto que a cozinha americana é mesmo o xodó da atriz. “Amo a minha cozinha. Quando não estou lendo, estudando, passo boa parte do tempo lá, até porque me alimento sempre e bem. Outra coisa bacana, é que a minha cozinha é americana e isso facilita ficar ali cozinhando, conversando com os amigos, isso tudo enquanto faço alguns pratos. Por mim, eu quebrava todas as paredes e deixava tudo mais amplo”, fala Juliana, que é fã de copos e xícaras variadas.

LEIA TAMBÉM