Julia Dalavia: os segredos do joãozinho que virou tendência

O joãozinho da famosa, também chamado de pixie hair, é sinônimo de modernidade. Aprenda a copiar o corte da atriz e perca o medo da tesoura

Atriz Julia Dalavia com corte de cabelo joãozinho
Foto: Marilia Cabral/Rede Globo/Divulgação

A atriz, que já havia passado das madeixas longas para um médio de base reta, agora ousou de vez com um joãozinho acompanhado de franjinha lateral. A transformação foi para viver a personagem Adriana em O Outro Lado do Paraíso, novela da Rede Globo. Talentosa e muito determinada, Julia não pensa duas vezes quando precisa passar a tesoura no cabelo em nome de seu trabalho.

Joãozinho moderno e prático

O corte pixie hair – outro nome para o joãozinho – da bela é versátil e fácil de usar no dia a dia. Para executá- lo, Eliane Pavini, hairstylist e proprietária do salão Shampoo Eliane Pavini e Rafael Pavini, dá as dicas: “Este corte é feito em 90°, sem a nuca batidinha, ou seja, todos os fios da cabeça são do mesmo tamanho. Na nuca, é feito um corte reto para deixar o visual com formato mais quadrado”. Para copiar a finalização da atriz, basta secar os fios com secador, utilizando apenas as mãos, e não uma escova. Depois, é só aplicar uma pomada ou spray de fixação, para garantir o efeito arrumadinho na franjinha.

Vale saber!

Este joãozinho, apesar de muito prático, merece uma atenção especial no momento da execução: “Deve ser muito bem cortado – mecha a mecha – tudo certinho, com técnica. É isso o que vai deixar a manutenção do corte fácil”, explica Eliane. Além disso, a profissional conta que o look com franjinha fica bem em mulheres com todos os formatos de rosto e valoriza a textura de fios lisos ou com volume.

Texto: Juliana Borges | Consultoria: Eliane Pavini, hairstylist e proprietária do Shampoo Eliane Pavini e Rafael Pavini, de Ribeirão Preto (SP)

LEIA TAMBÉM