Joãozinho assimétrico: curto moderno e versátil

O corte joãozinho assimétrico é moderno e perfeito para mulheres de rosto fino que buscam um look irreverente e cheio de personalidade

Mulher, cabelo curto, joãozinho assimétrico
FOTO: Shutterstock.com

O joãozinho assimétrico é um corte curtinho que tem os fios com comprimentos visualmente diferentes de um lado e do outro. O estilo moderno é perfeito para mulheres ousadas, de rosto em formato fino e traços delicados, além disso transmite a imagem de pessoa com atitude.

Mulher, cabelo curto, joãozinho assimétrico

FOTO: Shutterstock.com

Por que optar pelo joãozinho assimétrico

Raphael Trindade, hairstylist do salão The Spa, explica o corte joãozinho assimétrico: “O lado mais curto é cortado na lateral e ajuda a acentuar os olhos e a maçã do rosto. O mais longo cai sobre a testa propositalmente, criando um visual moderno e jovial”. Fabrício Johann, hairstylist do salão Emília Borges, esclarece que o cabelo é versátil pelo franjão ser criado em suaves camadas, “ele funciona bem penteado para os dois lados e também para trás”, indica.

Curtinho com mechas

A coloração do cabelo ajuda a completar e dar mais estilo ao corte. Nesse casso, ela é resultado de mechas balayage na parte mais comprida em tons de caramelo. “A variação da cor é capaz de iluminar a face e fica ótima em todo o tipo de pele”, comenta Raphael.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Fabrício Johann, hairstylist do salão Emília Borges, unidade Chácara Santo Antônio, de São Paulo, (11) 5181-1224; Raphael Trindade, hairstylist do salão The Spa, de São Paulo, (11) 4327-9927