40 rezas e benzeduras para afastar energias negativas e abrir caminhos!

40 rezas e benzeduras para afastar energias negativas e abrir caminhos!
Avaliação 1 - Votos 1

Quer mandar embora as energias negativas da sua vida e atrair só coisa boa? A seguir, confira 40 rezas e benzeduras porretas para abrir seus caminhos!

 

mãos abertas, cruz, coroa de espinhos e luz no fundo

Foto: iStock.com/Getty Images

 

REZAS

1 São Jorge ajuda a arranjar emprego
“São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem visto por todos; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos, abrindo e iluminando os nossos caminhos e ajudando-nos a transmitir paz e amor a todos os que nos cercam. Amém.”

 

2 Para ter um dia abençoado
“Inspira nossas ações, Senhor, e acompanha-as com teu auxílio, para que qualquer das nossas atividades tenha sempre em ti o seu início e o seu cumprimento. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

 

3 Oração da noite
“São Lucas, seja o defensor de meu leito. Que eu não seja, São Marcos, brinquedo do demônio. São João, afugenta todo fantasma enganador. São Mateus, protegei-me no sono profundo. Jesus, Filho de David, tem piedade de mim. Amém!”

 

4 Afaste o mal
“Senhor, faça-se em mim e em todas as minhas coisas vossa santíssima vontade, tanto no tempo quanto na eternidade.”

 

5 Rafael, o anjo da cura
“Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazeinos a saúde e toda plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

 

6 Purificar corpo e alma
“Lembrai-vos, ó Santa Beatriz, das muitas angústias e tribulações pelas quais passastes nesta vida e intercedei por nós. Ó Santa Beatriz, virgem singularmente amada de Maria Imaculada, alcançai-nos a pureza da alma e do corpo, com a graça que ardentemente vos suplicamos. Amém.”

 

7 Contra espíritos do mal
“Que a Cruz Santa, seja a minha luz. Que o dragão não seja o meu chefe. Retira-te, Satã! Jamais aconselhe-me qualquer vaidade; é má a bebida que serves: bebe tu mesmo os teus venenos. Amém.”

 

8 Fechar o corpo
“Cipriano, eu, servo de Deus, a quem amo de todo o meu coração, com meu corpo e minha alma. Pesam-me todos os erros que cometi. Agradeço-vos, senhor, pelas graças adquiridas. Dai-me forças para livrar aqueles que necessitam de mim: da maldade, da doença, da injúria e do sofrimento. Por todos os que vivem e reinam nos céus. Amém.”

 

9 Para não faltar grana – Salmo 134
“Bendizei ao Senhor, todos vós, servos do Senhor, que de noite assistis em Sua casa. Erguei as mãos para o santuário e bendizei ao Senhor. Desde Sião te abençoe o Senhor, que fez os céus e a Terra.”

 

10 Guardar os caminhos
“Pai nosso pequenino, me guiai no bom caminho. Deus na minha guia, os anjos na minha companhia. Livrai-me do mal e me proteja de noite e de dia. Livrai-me dos inimigos. Credo em cruz, Ave-Maria.”

 

 

LEIA MAIS

 

 

11 Detonar vícios
“Afaste, Senhor Jesus, o espírito maligno que nos leva aos vícios. Coloque, Senhor, os seus anjos protegendo e libertando os dependentes de qualquer tipo de drogas.”

 

12 Anjos protetores
“Junto aos vossos santos anjos e arcanjos, tronos e dominações, principados e potências, virtudes, querubins e serafins, louvo ao Senhor para sempre. Amém!”

 

13 Afastar más-línguas
“Escuta, Senhor, a minha prece e não te afastes de mim. Busca para mim um refúgio na tormenta. Dissipa as más línguas, as calúnias e as brigas da minha vida e afasta a discórdia. Senhor, venha para meu lado.”

 

14 Por um trampo abençoado
“Senhor Jesus, com o coração cheio de humildade, quero pedir que tenha piedade e me ajude a conseguir um emprego. Que esse serviço possa ser abençoado e todos me acolham com bondade. Prepara Senhor, um lugar para que eu possa suprir as minhas necessidades e também as dos meus entes queridos. Amém.”

 

15 Proteção porreta!
“Meu Senhor vivo, meu Senhor morto, meu Senhor crucificado, guardai e protegei meu corpo, minha alma, meu lar, minha família e meus bens de todo o mal e de todo o pecado. Amém.”

 

16 Para invocar o seu anjo
“Meu Deus, eu vos ofereço esta prece e a luz desta vela, como luz e força espiritual para o meu anjo da guarda. Aceitai, meu Deus, esta minha oferenda e permiti que estando fortalecido o anjo de minha guarda, possa ele melhor me proteger, me defender e me orientar na vida aqui na Terra.”

 

17 Afastar rival
“Senhor, confio em vosso poder, que protege minha união hoje e sempre. Por isso, peço de coração aberto que continue agindo no meio de nós. Livra meu amor das tentações do mundo e o faça exemplo de São José, esposo amável e trabalhador. Amém.”

 

18 Dia sem zica
“Inspira as nossas ações, Senhor, e acompanha-as com teu auxílio, para que nossas atividades tenha sempre em ti o seu início e o seu cumprimento. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

 

19 Ter o caminho iluminado
“Anjo de Deus, que sois a minha guarda e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me. Amém!”

 

 

pote com sal grosso. pedras cinzas, vela e folhas

Foto: Shutterstock.com

 

BENZEDURAS

20 Fim do olho gordo
Diga três vezes: “Deus te remiu, Deus te criou, Deus te livre de quem mal te olhou. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Virgem do pranto, tira este quebranto.”

 

21 Corpo fechado
“Tens quebranto e mau-olhado. Com dois te puseram, com três te tiro, eu, com os poderes de Deus e da Virgem Maria.”

 

22 Atrair só gente boa
Repita nove vezes: “fazei Senhor que eu (diga o seu nome) encontre como São Pedro e São Paulo o caminho correto a seguir.”

 

23 Sem dor de cabeça
Pegue um ramo de salsa e, fazendo o sinal da cruz, diga: “terra pariu Santúria, Maria ganhou Jesus, assobe só o sereno, para riba daquelas alturas, tirai essa dor de cabeça, dessa pobre criatura.”

 

24 Afastar gente liguaruda
Reze em frente a um papagaio: “papagaio, meu lôro, eu benzo gente, e também ave, com credo, pedindo pra (nome da pessoa linguaruda), que sua má-língua seja encurtada, como é o nosso desejo.”

 

25 Curar azia
Repita três vezes: “Santa Sofia tinha três fias. Uma cozia, outra bordava, e a outra curava mal de azia.”

 

26 Vizinho invejoso
À meia noite em ponto, vá até a frente da casa do vizinho, reze o Credo e depois faça o sinal da cruz, enquanto reza: “que ele não tenha ouvido para ouvir. Nem boca para falar. Nem mente para guardar. Em nome de Deus e da Virgem Maria. Amém.”

 

27 Contra temporais
“Vento ventarão, vento de toda nação. Eu peço que caia no mar sagrado, onde não tenha ninguém. Que desmanche em nome de Deus e da Virgem Maria.”

 

28 Fim da pedra no rim
“Senhor, pelo especial privilégio, outorgado ao beato Libório contra males do cálculo, pedra e urina, façais que (diga o nome da pessoa) se veja livre do mal. Amém.”

 

29 Família unida e longe do mal
Diga: “São José nos una, nos defenda e nos salve da maldade alheia”. Em seguida, ore três Pais-Nossos.

 

30 Luxações e torcicolos
Tenha na mão uma agulha e, quando for benzer, finja que está costurando no ar, enquanto diz: “eu te coso, carne quebrada, osso rendido, nervo torto. Reveja, tudo isso eu coso. Com os poderes de Deus e São Virtuoso.”

 

31 Afastar doença
Coloque um lenço na frente da imagem do seu santo de devoção e diga: “santo milagroso, zele por minha saúde”. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Carregue o lenço com você.

 

livros, velas acesas, plantas e flores

Foto: iStock.com/Getty Images

 

32 Fim das ínguas
“Minha estrela, a minha íngua diz, que viva ela morra vós. Mas eu digo que viva vós e morra ela.”

 

33 Tirar quebranto de filho
Lave as mãos e passe um perfume de sua preferência. Esfregue três gotas de óleo de oliva nas mãos. Então, coloque a sua mão direita sobre o coração da criança e diga: “Nosso Senhor Jesus Cristo, ajude-me onde ponho a mão. Cristo vive, reina e impera por todos os séculos dos séculos. Pelo poder divino, este quebranto vai sair pelos lados, costas, cima, trás e frente. Pela fé em Nosso Senhor, assim se fará: saindo pela frente, por cima, por trás, por baixo. Amém.”

 

34 Criança com mais saúde
Com um terço na mão direita, faça o sinal da cruz e repita-o na criança de costas e reze: “Virgem Maria, mãe poderosa, derrama sobre essa criança sua luz reparadora. Dá-lhe a bênção da saúde! Por Cristo, seu Filho Sagrado.”

 

35 Para acalmar
“Santa Catarina, vós sois a flor divina. Em sexta-feira da Paixão foste à casa de Adão. Encontraste três mil homens bravos como leão. Todos eles abrandaste pela palavra da razão. Assim peço que abrandeis (diga o nome da pessoa) e seu nobre coração.”

 

36 Contra influências do mal
“Leva o que trouxeste, Deus me benza com a sua santíssima cruz; Deus me defenda dos maus olhos e maus-olhados de todo o mal que me quiser; és tu ferro e eu sou aço; tu és o demônio e eu te embaraço. Pai, Filho e Espírito Santo.”

 

37 Espantar mau-olhado
Ore por uma semana os Salmos 23 e 91. Peça pra a mulher mais velha da sua casa cortar um galho de pimenteira e fazer com ele o sinal da cruz na cabeça, na barriga e nos pés da pessoa, enquanto reza um Pai-Nosso. Depois, jogue o galho no lixo.

 

38 Saúde de ferro
Passe ao redor do corpo um galho de alecrim, que deve estar na mão direita, dizendo: “Sagrado Coração de Jesus, espante deste corpo qualquer mal físico e espiritual. Liberte as doenças graves de todos os órgãos e afaste as moléstias da mente, colocando tudo em harmonia”. Enterre o alecrim em um lugar com grama. Reze três Pais-Nossos e três Credos.

 

39 Tirar urucubaca
Coloque a mão direita sobre o coração da pessoa e diga: “Jesus! (faça o sinal da cruz). Onde eu puser a mão, ponha Deus a sua santa virtude! Cristo vive, Cristo reina, Cristo que me ilumine e me defenda de todo o mal. Se eu tiver coisas ruins, que Cristo tire pela cabeça. Santa Tereza, pelo lado. Senhora Sant’ Ana, pela frente. São Brás, tire por trás. E Nosso Senhor, por todo mundo”. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

 

40 Pedir bênçãos para alguém
Vá a uma igreja e peça para o padre benzer a água. Em casa, molhe um galho de arruda nessa água e passe, em forma de cruz, em uma roupa da pessoa que está precisando de ajuda. Acenda uma vela azul sobre um pires, oferecendo a todo os anjos da guarda. Reze o Salmo 89. Quando terminar de queimar, jogue os restos da vela e a arruda no lixo. Lave e use o pires normalmente. Lave bem as mãos após contato com a arruda , pois ela é tóxica.

 

 

Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador
Fontes: Livro Simpatias, chás e benzeduras. Editora Thirê; Livro da capa preta de São Cipriano