Revelações de Saturno para o seu signo no novo ano astrológico

Saturno é o planeta regente do novo ano astrológico que começa em 20 de março de 2017. Compreenda os ensinamentos que o astro do destino traz para o seu signo e use com sabedoria as energias que ele enviará neste período.

Planeta Saturno

Foto: Shutterstock

Lições cármicas de Saturno para o seu signo

Áries (21/3 a 20/4)
Seu signo recebe de Saturno a incumbência de batalhar por tudo que ambiciona. Agora, o grande ensinamento do planeta do destino é disciplinar sua poderosa energia e empregá-la de forma objetiva para não gastar vitalidade à toa. Canalize seu potencial para a conquista das suas metas, sobretudo na vida profissional, e verá do que é capaz.

Touro (21/4 a 20/5)
Investir tempo e dedicação nos estudos, batalhar pelos ideais e valorizar as experiências alheias são aprendizados que Saturno traz para o seu signo. Viagens e crenças religiosas também podem ser importantes para você se aperfeiçoar como pessoa, superar suas limitações, ampliar seus horizontes e encontrar o caminho da realização.

Gêmeos (21/5 a 20/6)
Além de acentuar a sua capacidade de percepção, Saturno ensina que é preciso muita perseverança para fazer frente aos desafios da vida e traz uma recomendação importante para você: nenhum obstáculo desaparece sem que haja esforço para superá-lo. Demonstrar boa vontade e não abandonar projetos por outros interesses estão entre as principais lições para o seu signo.

Câncer (21/6 a 21/7)
Desenvolver a capacidade de ser independente e não esperar tanto das pessoas são ensinamentos de Saturno para o seu signo. Você aprende muito com os seus relacionamentos, mas precisa encontrar a medida do equilíbrio para viver bem com todos, sobretudo com quem ama. Não dependa dos outros para se realizar. Quem constrói a sua felicidade é você.

Leão (22/7 a 22/8)
Organizar e administrar bem as suas responsabilidades são aprendizados que Saturno traz para a sua vida. Seu signo esbanja criatividade e é um líder nato, mas precisa aprender as dádivas da paciência e da humildade. Domar o orgulho, cooperar com as pessoas e respeitar seus limites são lições importantes que o seu signo deve assimilar para atrair boas energias.

Virgem (23/8 a 22/9)
Conciliar as obrigações cotidianas com atividades que despertem bem-estar é um aprendizado que o seu signo deve encarar. Procure cumprir os deveres, mas sem sacrificar seu prazer ou sentir culpas. Saturno também realça seu magnetismo, todavia, faz você controlar as suas emoções. Acredite no poder do seu carisma e não sabote a sua alegria.

Libra (23/9 a 22/10)
Você costuma colocar os interesses das pessoas que ama acima dos seus e, muitas vezes, se anula em função dos outros. Uma das lições que Saturno traz para a sua vida é aprender a ser firme. Tente não se deixar influenciar tanto pelas opiniões alheias, adote uma postura mais exigente, não tenha medo de se posicionar, mostrar o que acredita, quer e precisa para ser feliz.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Ouvir, compreender e aceitar pontos de vista diferentes dos seus, colocar-se no lugar das pessoas e não impor suas vontades aos outros são algumas das lições que o astro do destino reserva para o seu signo. Respeito, maturidade e gestos solidários não podem faltar, sobretudo com quem mais estima. Estas atitudes são os escudos que protegem seus relacionamentos.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O astro do destino revela a importância de ser constante e batalhar com determinação pelas metas que deseja alcançar. Inspire-se nas lições que Saturno traz para o seu signo e defenda seus interesses com dedicação. Evite deixar seus planos de lado por causa de limitações. Aprenda a ser paciente e lute para conquistar segurança e prosperidade.

Capricórnio (22/12 a 20/1)
Na qualidade de seu regente, Saturno é um forte aliado do seu signo e frequentemente traz ensinamentos para a sua vida. Graças ao seu astro, você aprende cedo que é preciso levar a sério o que deseja conquistar. Você não mede empenho para conseguir o que ambiciona. Porém, aprenda a conciliar interesses e não permita que sua busca por sucesso sacrifique seus sonhos pessoais.

Aquário (21/1 a 19/2)
Você não pensa duas vezes para defender amigos, causas sociais, tem um forte senso de solidariedade e não tolera preconceitos, mas também deve aprender a olhar para os seus próprios anseios. Saturno ensina que é importante refletir sobre suas limitações para que possa superá-las e traz outra revelação: compreenda as suas necessidades mais íntimas e dará passos concretos para ter a vida que sempre quis.

Peixes (20/2 a 20/3)
Em sua vida, as principais lições do astro do destino dizem respeito aos seus sonhos e objetivos. Saturno ensina que é preciso trabalhar duro para alcançar o que planeja e o maior desafio do seu signo é não se deixar abater pelo desânimo. Enfrente o lado duro da realidade com confiança em vez de fugir dos problemas ou esperar que soluções milagrosas venham até você.

LEIA TAMBÉM

Texto: Vitória Fernandes | Design: Gabriel Andrade/Colaborador