Quebranto: mande esse mal para bem longe de você!

Avalie

Todo mundo tem uma força interna, um tipo de magnetismo que tem o poder de lançar vibrações positivas e negativas sobre pessoas, animais, plantas ou até mesmo objetos. Muitas vezes, quem libera essas energias nem faz de propósito, mas, mesmo assim dá xabu! Portanto, o melhor a fazer é se proteger. Saiba como!

simpatias contra quebranto

Foto: Luis Germano Pinelli/Colaborador

Tô com quebranto?
Se você anda sentindo fraqueza, cansaço, dores e boceja muito, tem quebranto nesse corpo! Para mandar ele bem longe, você pode tentar rezas, entrar em contato com a sua fé e equilibrar suas energias. Mas, se estiver muito derrubada e sentir que a coisa tá preta, procure um(a) benzedeiro(a), que vai saber o que fazer para detonar esse mal. Mas, se não conhecer ninguém com esse poder de cura, não se desespere! Há outras formas de deixar o corpo fechado.

Azeite porreta!
Para descobrir se você está com mau olhado, ponha um pouco de azeite numa taça, molhe um dedo nesse azeite e deixe cair cinco gotas em um prato com água. Se esse azeite se espalhar, existe quebranto em você.

Sai de mim!
Por mais que seja muito comum, se proteger da uruca também é fácil. Você pode carregar sempre com você um bom amuleto, como o olho grego, o alho, a figa, a meia-lua, o elefante e, até mesmo, uma fita vermelha, amarrada na bolsa, na carteira ou no punho. Outro jeito de se defender é ser discreta. Abaixe a bola e tente não dar bandeira sobre coisas boas que acontecem na sua vida, mesmo com pessoas de confiança. Assim, vai evitar olhares invejosos. Além do mal-estar no corpo, o quebranto também pode causar tretas, fim de romances e fazer com que suas coisas, especialmente as de valor, se quebrem ou danifiquem.

Simpatias contra o quebranto

Xô, quebranto!

Em uma vasilha, coloque carvão em brasa, cascas de alho e palhas. Com cuidado para não se machucar, passe a fumaça pela sua casa, começando pela cozinha. Não se esqueça de deixar as janelas e as portas abertas. Enquanto isso, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, afastando o quebranto que tem atrapalhado a sua vida. Jogue no lixo tudo o que sobrar na vasilha.

Sem olho gordo no casamento

Para afastar o olho gordo do casamento, coloque um porta-retratos com uma foto do casamento de vocês no quarto e, toda noite, antes de dormir, observe a foto e pense em bons momentos de vocês. Depois, peça ao seu par que faça uma oração junto com você e façam o sinal da cruz.

Afastar o mau-olhado dos filhos

Tire o mau-olhado dos filhos com essa simpatia. Lave bem as mãos, pingue três gotas de água benta nelas e esfregue-as bastante. Coloque a sua mão direita sobre a cabeça da criança e diga: “Pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela força maternal da mãe santíssima, abençoo esta criança e livro-a das más energias e de toda a influência negativa. Amém”. Reze, em seguida, o salmo 91.

Contra a inveja do seu emprego

Quando alguém perguntar quanto você ganha ou há quanto tempo está no emprego, faça duas figas, uma em cada mão sem que o outro perceba e reze um Credo e um Pai-Nosso quando essa pessoa estiver de costas para você.

Quebranto nunca mais

Numa sexta-feira, coloque três dentes de alho em seu bolso esquerdo. Todas as semanas renove o alho, e deixe os antigos em uma encruzilhada em forma de “T”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador