Plantas da sorte para atrair energias positivas, confira!

Avalie

Algumas plantas têm o incrível poder de atraírem boas energias e prosperidade, além de servirem como lindos enfeites para o ambiente. Algumas delas são conhecidas por afastar a inveja do ambiente em que vivemos e outras atraem a sorte para perto de nós. Separamos oito plantas poderosas para você ter em casa e atrair bons fluídos para perto. Confira!

plantas da sorte

Foto: Shutterstock

Plantas da sorte!

Espada-de-são-jorge

Ter um vaso dessa planta que leva o nome do santo guerreiro é garantia de que o mal ficará longe de sua casa. Além disso, a espada-de-são-jorge proporciona fartura e felicidade. Prefira as que têm folhas com a borda amarela, pois são ainda mais poderosas. Para fazer mudas, basta pegar uma folha com raiz e colocar no vaso. O ideal é plantar mais de uma muda junto. Após o contato com a espada-de-são-jorge lembre-se de lavar bem as mãos.

Alecrim

Para quem procura um amor firme e forte ou quer manter o fogo da paixão sempre aceso, ter um pé de alecrim bem cuidado em casa vai atrair energias favoráveis ao romance. Usar um raminho de alecrim no sutiã, dá uma força e tanto para as mulheres que querem se casar. Apesar de se dar melhor em jardins, esta planta pode ser cultivada em vasos, dentro de casa.

Guiné

Além de possuir folhas que deixam o ambiente mais bonito, a guiné detona as energias negativas. É bastante usada por comerciantes para garantir bons negócios. Segundo crenças antigas, se a muda plantada foi feita a partir de um galho roubado, a dona da planta terá sorte dobrada. Lave bem as mãos após o contato com a planta.

Comigo-ninguém-pode

O grande poder dessa planta, muito bonita e de folhas grandes com pequenas manchas amarelas, é afastar a inveja de seu lar. O ideal é deixar o vaso perto da porta de entrada. A planta comigo-ninguém-pode adora calor e sombra, mas é preciso cuidado, pois ela é venenosa e não pode ser ingerida. Após manusear a planta lembre-se de lavar bem as mãos.

Arruda

Sorte e sucesso estão garantidos para quem cultiva um vaso dessa erva de folhas pequenas em sua casa. A inveja não chega perto de quem usa um galhinho de arruda* atrás da orelha. Pode ser cultivada em um vaso fundo, com terra adubada. Cuide bem dela para que fique bonita e sadia, assim, a energia será ainda mais porreta! Lembre-se de lavar bem as mãos após o contato com a arruda.

Trevo-de-quatro-folhas

Há muito tempo sabe-se que achar e guardar um trevo-de-quatro-folhas atrai sorte. Na natureza são muito raros, já que o normal é possuírem apenas três folhas. Mas, atualmente, é possível comprar vasos apenas com os considerados da sorte. Apesar de serem pequenos, são muito resistentes e não exigem cuidados especiais.

Árvore-da-felicidade

O nome já diz tudo sobre essa pequena árvore de folhas delicadas. A felicidade é garantida para quem plantar e cuidar dela com carinho, principalmente no amor. O ideal para quem já se casou é ter duas, uma perto da outra, em casa. Pode ser cultivada em vasos grandes e deve ficar num ambiente bem iluminado.

Pimenteira

Esta é uma poderosa arma contra o mau-olhado e todo tipo de energia negativa. Ela tem o poder de absorver as más vibrações que cercam quem cuida dela. É por isso que, quando fica muito carregada, acaba morrendo. Daí, é preciso trocar por uma nova.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado