Limpeza cármica: corrija os erros da vida passada

Saiba quais são as técnicas de limpeza cármica que corrigem os erros de vivências anteriores.

alma na luz

Foto: iStock.com/Getty Images

 

De acordo com certas crenças, quando uma criança nasce, traz consigo mensagens e reflexos de situações vividas no passado. Antes do nascimento, cada ser humano já passou por vidas anteriores que ficaram registradas, de algum modo, em sua aura, um campo de energia que envolve o corpo físico. Em algumas ocasiões, as pessoas sofrem com as conseqüências da carga que trazem de outras encarnações.

Acredita-se que, por exemplo, se uma pessoa passa por dificuldades econômicas, ao longo de sua existência, é porque, provavelmente, em outra vida abusou do dinheiro e não soube aproveitá-lo da maneira correta. Ou, ainda, é possível que uma pessoa que desprezou os semelhantes ou não ajudou alguém quando era preciso tenha o carma de ser surda.

No entanto, não se pode relacionar o carma a todas as situações do presente. Por isso, antes de praticar as técnicas destinadas a corrigir os erros de vidas passadas, é necessário que você faça uma auto-avaliação, assim, poderá descartar alguns conflitos simples dessa vida.

 

Técnicas de limpeza cármica

A MUDANÇA COMEÇA DENTRO DE VOCÊ

Somos aquilo que pensamos, portanto, se deseja mudar a maneira com que as coisas acontecem em sua vida, o primeiro passo é mentalizar essas atitudes, sempre mantendo o pensamento positivo.

Para isso, é recomendável que você crie uma forma particular de meditação, como se fosse uma oração que resuma tudo aquilo que deseja mudar.

 

MEDITAÇÃO FUNDAMENTAL

É importante você conhecer esse método, pois é uma forma para você abrir os caminhos de sua mente e garantir o sucesso dos futuros exercícios de mentalização, além de ser o primeiro passo para que aconteça as mudanças em sua vida.

  • Realize essa meditação duas vezes ao dia: quando acordar e para adormecer. Antes de meditar, relaxe todo o seu corpo, liberte sua mente de preocupações e deixe a alegria tomar conta de seu interior.
  • Disponha um tempo de seu dia para dedicar-se à mentalização, assim como reserva um período diário para cuidar de você.
  • Olhe para o seu corpo e imagine um raio de luz violeta saindo de você e iluminando toda a sua volta. Essa cor simboliza transformações espirituais e enche seu interior de energias positivas. Quando se sentir preparado(a), concentre-se e repita, em voz baixa, essas palavras: “Sou uma pessoa livre e disposta a mudar de acordo com os meus anseios. Nada irá me impedir de crescer, aprender com os outros, amar e ser amado(a). Estou em busca do meu próprio destino, e não deixarei que medos e dúvidas façam parte de minha vida. Uso minha liberdade para encontrar a felicidade.”

 

REDEMOINHO PURIFICADOR

Esse é um exercício de visualização, que serve para limpar e purificar a sua aura de todos os resíduos cármicos que você carrega consigo. Para realizá-lo, você vai precisar apenas de cinco minutos do seu tempo, trazendo grandes benefícios e felicidade.

  • Sente-se de uma maneira confortável e relaxe seu corpo, lentamente.
  • Em cima de você, imagine um redemoinho de fogo branco, começando a se formar. Visualize-o girando em torno de sua cabeça e descendo para o restante de seu corpo.
  • Tente imaginar este redemoinho como um espiral que gira no sentido dos ponteiros do relógio, livrando sua aura de todas as energias negativas acumuladas.
  • Permita que ele percorra todo o seu corpo e saia por seus pés, de modo que seja absorvido pela terra.

 

mulher de costas com os braços abertos olhando para o céu

Foto: Glow Images e Latinstock

 

 

ENERGIZAÇÃO COM MANTRAS

Esse método equilibra o campo áurico, fornecendo a energia necessária para você executar suas tarefas cotidianas com eficiência e disposição. Segundo o Tantrismo, doutrina derivada do Hinduísmo, do Budismo e de cultos populares, os mantras são fórmulas mágicas que têm o poder de materializar a divindade invocada.

  • Sente-se em um local calmo e tranqüilo, esteja confortável e relaxe.
  • Visualize uma esfera cristalina de luz branca ao seu redor, localizada sobre a sua cabeça. Essa esfera de luz é uma fonte de energia positiva, por isso, mentalize a sua claridade e sinta que ela cresce fortemente dentro de você.* Depois, pronuncie o nome Eheieh, antigo deus hebraico, que significa “eu sou o que sou”, enfatizando cada sílaba e sentindo que sua cabeça está sendo inundada de boas vibrações. Repita esse nome de cinco a dez vezes e mentalize apenas coisas positivas.
  • Faça uma pausa e visualize a esfera de luz branca descendo para a sua garganta. Pronuncie o nome do deus Yhvh Elohim, que quer dizer “o senhor da criação”, e sinta o raio de luz ficar ainda mais intenso e brilhante. Repita esse nome por cinco a dez vezes.
  • Respire profundamente e sinta a luz invadir o seu coração, aonde formará uma terceira esfera brilhante. Lentamente, sílaba por sílaba, diga o nome de Eloah Vadaath, repetindo-o de cinco a dez vezes. Sinta como a esfera de luz se torna mais forte. O nome desse deus significa “deus se manifesta pela mente.”
  • Descanse um pouco e, depois, visualize um raio de luz descendo até a região da virilha. Sinta e veja como ali se forma a quarta esfera de luz, também, muito intensa. Diga o nome do deus Shaddaie Chai e repita-o de cinco a dez vezes. Nessa hora, sinta uma energia extra tomando conta de seu corpo e mentalize o que deseja para a sua vida. Shaddaie Chai quer dizer “todo-poderoso deus existente.”
  • Espere um tempo e imagine um raio de luz chegando até seus pés, onde se formará a quinta esfera de luz, ainda mais brilhante. Imagine os raios luminosos descendo à terra e, então, pronuncie o nome Adonai Haartetz, que significa “senhor da terra.” Repita o nome de cinco a dez vezes.
  • Feito isso, você terá formado a estrutura que vai equilibrar o seu corpo com a sua aura. Então, concentre-se na parte superior de sua cabeça e pratique a respiração rítmica: inspire lentamente, contando até quatro, e sinta a energia acumulada no lado esquerdo de seu corpo irradiando a sua aura. Para expirar, esvazie seus pulmões lentamente, contando até quatro, e sinta a energia do lado direito do seu corpo sair, aumentando a sua aura.
  • Agora, cada vez que inspirar, veja e sinta a energia que toma conta de seu corpo fluir para baixo e, cada vez que expirar, sinta essa energia fluir para cima. Repita essa seqüência de quatro a cinco vezes, mantendo a concentração, e perceba seu campo áurico sendo expandido.
  • Sinta essa energia indo para seus pés. Ao inspirar, mentalize um arco-íris de luzes que sobem e descem, dos pés à cabeça. Quando expirar, veja como esse arco-íris se expande sobre você, colorindo a sua alma.

 

LEIA MAIS:

 

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador