Verão 90: confira o resumo de 13 a 18 de maio

Saiba o que vai rolar na novela!

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) arma plano em Verão 90
Por Vitória Pereira - 07/05/2019

Foto: TV Globo

Nos próximos capítulos de Verão 90, Jerônimo arma plano para separar Janaína e Herculano a pedido de Mercedes! Em troca da ajuda do vilão, a socialite lhe dará sociedade na PopTV. O irmão de João rouba a página da receita do bombom da mãe e planeja que a culpa caia sob Herculano. Larissa avisa a Candé que ele está sendo acusado de subornar Alaorzinho e o bad boy recebe voz de prisão ao tentar fugir. Desesperada, Larissa pede a Diego que defenda seu irmão. Será que ele vai aceitar? Confira no resumo de 13 a 18 de maio.

 

Jerônimo arma plano para separar Janaína e Herculano: confira o resumo de 13 a 18 de maio de Verão 90

SEGUNDA-FEIRA (13)

Janaína agradece a ajuda de Jerônimo. Ela afirma que apoiará o filho se ele decidir revelar a verdade sobre a morte de Nicole. Jerônimo continua superfaturando as compras da PopTV com Avelar. La Donna e Ticiano dormem juntos e chamam a imprensa para anunciar o namoro. João conta a Manu que ele e Diego desconfiam de que Jerônimo está roubando a PopTV. Larissa conta a Dandara que Quinzinho vetou a participação dela no show de La Donna. Janaína recebe proposta para comercializar o bombom, mas recusa a oferta. Dandara e Quinzinho discutem. Candé e Larissa descobrem que Alaor foi demitido por desvio de dinheiro da empresa da família. Álamo procura Madá e se declara. Manu copia um arquivo no computador de Jerônimo. Mercedes oferece sociedade a Jerônimo na PopTV.

TERÇA-FEIRA (14)

Mercedes oferece sociedade na PopTV em troca da ajuda de Jerônimo para afastar Janaína de Herculano. Manu consegue pegar o disquete na sala de Jerônimo sem ser vista. Vanessa incentiva Jerônimo a aceitar a proposta de Mercedes. Madá tem um sonho ruim com Álamo e conclui que eles não deveriam ter ficados juntos. Jofre alerta Manu a ser mais cuidadosa com os encontros com João, para não despertar a desconfiança de Lidiane. Larissa avisa a Candé que ele está sendo acusado de subornar Alaorzinho. Manu pega o celular de Jerônimo. Diego aconselha Candé a não fugir e tentar se defender. Jerônimo escuta a conversa de Tobé com Diana e descobre que Herculano não gostou de Janaína ter recusado a proposta de comercialização de seu doce.

QUARTA-FEIRA (15)

Candé recebe voz de prisão ao tentar fugir. Larissa implora para que Diego atue como advogado de Candé. Marta entra em pânico com a decisão de Lidiane de organizar o guarda-roupa de Mercedes. Candé não aceita que Diego o defenda. Janaína e Herculano discutem por causa de Jerônimo. Jerônimo procura Catraca para sondar informações sobre os negócios de Janaína. Dandara não gosta de saber que Quinzinho passou a noite fora de casa. Jerônimo comunica a Mercedes que aceita as condições da proposta para a sociedade e que já sabe como separar Janaína de Herculano.

QUINTA-FEIRA (16)

Manu diz a João que deixará o celular de Jerônimo na sala dele na PopTV. Macedo conta para Larissa que o habeas corpus de Candé, pedido por Diego, foi concedido. Candé fica decepcionado ao ser afastado da PopTV por Mercedes. João encontra recibos suspeitos na lixeira de Jerônimo. Jerônimo consegue furtar a carteira de Herculano. Jerônimo arma um plano para afastar Herculano de Janaína, e aciona Figueirinha. Herculano conhece um produtor de cinema interessado em investir no seu filme. Catraca e Andressa se deparam com o restaurante de Janaína aberto, sem saber que Jerônimo e Figueirinha estão escondidos no local.

Mercedes (Totia Meireles) em Verão 90

Mercedes despede Lidiane da função de sua assessora pessoal – Foto: TV Globo

 

SEXTA-FEIRA (17)

Jerônimo fica aliviado quando Catraca vai embora. Mercedes segue o conselho de Quinzão e readmite Lidiane. Jerônimo rouba a página da receita do bombom de Janaína e arma para a culpa cair sob Herculano. Herculano conta a Janaína que conseguiu o patrocínio para a produção de seu filme. Codorna registra Candé agredindo Murilo. Janaína encontra a carteira de Herculano no chão de seu escritório. Jerônimo avisa a Mercedes que vendeu a receita do bombom de Janaína para uma empresa. Lidiane pede a ajuda de Jofre para conquistar a confiança de Mercedes. Janaína desconfia de que Herculano roubou sua receita.

SÁBADO (18)

Janice repreende Janaína por desconfiar de Herculano. O plano de Lidiane para se reaproximar de Mercedes fracassa. Gisela sente ciúmes da forma carinhosa como Patrick trata Tânia. Janaína descobre que uma receita similar a sua foi comprada por uma empresa de doces. Murilo divulga as agressões de Candé em seu programa. Floriano estranha as atitudes supersticiosas de Álamo. Candé confronta Quinzinho. Macedo avisa a Larissa e Diego que Candé foi preso por ter invadido a PopTV e comunica que está deixando o caso. Larissa faz Candé encarar a realidade com relação ao abandono dos pais. Madá avisa a Álamo que ele perderá tudo o que conquistou. Larissa pede a Diego que defenda Candé. Janaína pressiona Herculano.

 

LEIA TAMBÉM: