Jardim vertical: deixe pequenos espaços mais verdes

Que tal apostar no jardim vertical para trazer vida para qualquer cantinho? Preparamos dicas da paisagista Beth Pagani para te ajudar a ter um em casa!

Por Laís Soares - 02/10/2017
três opções de jardim vertical para pequenos espaços

Fotos: Reprodução Pinterest

Usar plantas na decoração só traz benefícios: além de trazer mais cor para a sua casa, elas trazem uma sensação de bem-estar e Mas e se você mora em um apartamento ou uma casa pequena e não tem um quintal grande para É possível trazer as plantas para dentro de casa, fazer uma horta com vasos ou até apostar em um jardim vertical. Confira nossas dicas e deixe seu lar mais verde!

Horta na cozinha

Reunir alguns vasos com temperos e legumes em algum canto da sua cozinha, além de trazer o frescor da natureza para dentro de casa, adiciona um toque especial nos alimentos e cria um clima relaxante no ambiente.

“Sem o uso de agrotóxicos na cozinha, esse cantinho estimula uma rotina mais natural, o que também é uma forte tendência de modificação/adequação da sociedade, que busca cada vez mais viver de maneira saudável”, explica Lízia Witzel, arquiteta e sócia da Interiores All Online.

Jardim vertical

As plantas e folhagens colocadas em vasos suspensos, fixados na parede, já modificam completamente o visual do ambiente e são fáceis de manter, já que existem espécies que exigem apenas cuidados básicos para sua manutenção. Saiba como criar e cuidar de um jardim vertical no vídeo abaixo, com dicas incríveis da paisagista Beth Pagani!

Dentro de casa

Usar as plantas na decoração é a forma mais simples de trazer o verde para o seu dia a dia. Segundo Dieiny Kipper, arquiteta e sócia da Interiores All Online, existe uma variação enorme de espécies que podem ficar dentro de casa, mas é importante levar em consideração desde o inicio que as variedades escolhidas devem ser compatíveis com a iluminação do local e com a sua rotina e disponibilidade para cuidar delas.

“Os cactos e suculentas, que não exigem cuidados tão frequentes, são ótimas opções para quem não tem muito tempo. Ficam lindos em um terrário em cima da mesa ou até mesmo na bancada do banheiro, sem fazer sujeira”, sugere.

 

LEIA TAMBÉM: