Jardim no banheiro: com criatividade, é possível trazer vida para qualquer cômodo

O ar natural fica por conta da paleta de cores em tons amadeirados e terrosos neste jardim no banheiro que é repleto de bromélias e ráfias

jardim no banheiro em tons marrom e repleto de samambaias
Por Raíssa Pansieri - 01/02/2018

Foto: Mario Monteiro

Utilizar o local do banho para estreitar o laço entre moradores e meio ambiente. Esse era o objetivo dos designers de interiores Matheus Monteiro e Cleide Pessanha, responsáveis pelo projeto que incluiu um jardim no banheiro. Para isso, as plantas eleitas foram a bromélia e a ráfia, que trazem harmonia e exigem pouca manutenção.

❯❯ Orgânico

O revestimento da parede do jardim foi feito com pedras de topázio, uma rocha vulcânica: “Sua vantagem é não absorver calor”, contam os profissionais. O interior do box também foi desenvolvido por meios naturais, com ripas de madeira tratada, que garantem um charme a mais para o espaço.

❯❯ Jardim no banheiro é autêntico

A abertura superior traz iluminação natural ao ambiente. A fenda também garante a entrada da brisa, que proporciona o clima fresco necessário à vitalidade das plantas. Para remeter ainda mais à natureza, a paleta de cores foi pensada em torno dos tons amadeirados e terrosos.

Consultoria: Matheus Monteiro e Cleide Pessanha, designers de interiores, Búzios – RJ

LEIA TAMBÉM: