Jardim do Éden: o mistério da sua localização

Jardim do Éden: o mistério da sua localização

O Jardim do Éden existe na realidade? Onde ele fica? As histórias bíblicas estão cercadas de mistérios, mas existe muita gente disposta a desvendá-los

michelangelo fall and expulsion from Garden of Eden jardim do Éden imagem
FOTO: Wikimedia Commons

Você sabe o que é o Jardim do Éden? Sim, aquele em que se passa a história da criação de Adão e Eva, narrada em Gênesis. É claro que o surgimento da humanidade sempre esteve cercado de mistérios e o Jardim do Éden é mais um deles. Afinal, o local existe mesmo?

A localização do Jardim do Éden

Embora a maioria dos estudiosos da Bíblia e teólogos considerem que a história do Jardim do Éden é apenas literal, algumas pessoas acreditam que o local existia na realidade. Além disso, o livro sagrado também oferece instruções para encontrar o local.

michelangelo fall and expulsion from Garden of Eden jardim do Éden imagem

FOTO: Wikimedia Commons

Tais orientações levaram à várias tentativas para se chegar até o jardim. A história da criação em Gênesis diz respeito à localização geográfica de Éden, do jardim de quatro rios (Pisom, Giom, Tigre, Eufrates) e três regiões (Havilá, Assíria, e Kush). Há hipóteses de que o Éden se encontrava nas cabeceiras dos rios Tigre e Eufrates (norte da Mesopotâmia), no Iraque (Mesopotâmia), na África e no Golfo Pérsico.

Embora a verdadeira localização seja um mistério, existe uma parte bíblica muito interessante em relação a localização do Éden: a Etiópia é mencionada como estando perto ou ao redor do Jardim do Éden. Desde 1974, paleontólogos escavaram seis milhões de anos e concluíram que a Etiópia é a posição científica da origem da humanidade, ou seja, o país é, cientificamente, o “Jardim do Éden”.

 

SAIBA MAIS

Conheça a história do inventor Johannes Gutenberg

Conheça 6 fatos curiosos sobre São José

Conheça a origem da mito grego do Minotauro

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado