iPhone e iPad: explore os recursos do aplicativo Relógio

o iPhone e iPad possuem ótimos aplicativos integrados que oferecem diversos recursos aos seus usuários. Confira os serviços do app Relógio e aproveite!

mulher falando celular digitando tablet iphone e ipad
Foto: iStock.com

Os usuários de dispositivos Apple podem contar com o aplicativo integrado Relógio. Olhando rapidamente, ele pode não parecer tão empolgante quanto os outros aplicativos, mas o app é uma ferramenta útil e com múltiplas funcionalidades para aproveitar no iPhone e iPad.

Com os recursos presentes no app, você pode acrescentar relógios do mundo todo, definir vários tipos de alarme, ter um cronômetro com fácil acesso e um timer em suas mãos.

Confira, abaixo, as funcionalidades e como usar melhor o aplicativo Relógio em seu iPhone e iPad:

mulher falando celular digitando tablet iphone e ipad

Foto: iStock.com

Hora no mundo todo

Na aba Relógio, você verifica todos os relógios que adicionou. Clicando em “+”, você pode adicionar relógios do mundo todo, inclusive de diferentes lugares do Brasil, o que pode facilitar a sua vida se estiver viajando de Boa Vista para São Paulo, por exemplo, onde a diferença é de 1h. Clique em editar quando quiser excluir um relógio, onde aparecerá o “-” vermelho e depois, apagar.

Alarme

Não perca mais a hora com a ajuda da opção Alarme. Lá é possível definir os dias para despertar e  o toque que quiser ser despertado. Se quiser dormir mais alguns minutinhos de manhã, ative a opção Adiar.

Cronômetro

O layout é simples e direto: o botão verde Iniciar começa a contagem do tempo. Clique em Volta para marcar a contagem. Dá para marcar quantas voltas forem necessárias.  Clique em Zerar para começar tudo novamente.

Timer

Nesta opção você pode definir o tempo de duração, que é apresentado a você logo na tela de início. Também escolha o toque que quiser ao terminar e clique em Iniciar para começar a contagem do tempo.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora