iPhone e iPad: conheça 5 funções disponíveis no seu dispositivo Apple

As atualizações do sistema iOS sempre trazem novidades e melhorias. Confira algumas funções disponíveis em seu iPhone e iPad e aproveite!

mulher digitando smarpthone iphone e ipad em cima da mesa
Foto: Shutterstock.com

Um dos motivos pelos quais amamos os produtos da Apple é que a empresa geralmente inclui novos recursos incríveis e de forma gratuita, por meio de atualizações do iOS, o sistema operacional que é o coração de todos esses dispositivos. No iPhone e iPad, várias ferramentas são alteradas e adicionadas, para que o usuário tenha a melhor experiência possível ao usar os aparelhos. Pensando na grande quantidade de funções disponíveis, reunimos algumas delas para você conhecer melhor e utilizar em seu dispositivo. Confira abaixo:

mulher digitando smarpthone iphone e ipad em cima da mesa

Foto: Shutterstock.com

Filtros na câmera do seu iPhone e iPad

O aplicativo Câmera possui várias ferramentas. Ao editar a foto, além das funções já existentes (como girar, melhoria automática, retirar olhos vermelhos e cortar), é possível aplicar efeitos nas imagens. No total, são oito efeitos disponíveis para o iPad. Para usá-los, basta abrir a câmera em seu dispositivo e clicar sobre o ícone de três bolinhas, localizado no canto superior direito da tela.

AirDrop

Através dele, é realizado o compartilhamento de arquivos entre aparelhos da empresa. Com o Air Drop, é possível transferir arquivos do seu iPhone ou iPad para outro dispositivo Apple. O Wi-Fi e o Bluetooth ficarão ligados para poder utilizar esse recurso inovador. Para acessá-lo, abra o menu multitarefas, deslizando o dedo sobre a tela, para cima. Em seguida, clique sobre “AirDrop”.

Pesquisa no Spotlight

Para encontrar a busca integrada do iPad, não é necessário ir até a última tela de Início. Basta tocar no meio da tela, arrastar para baixo e pronto! A barra de pesquisa aparecerá para você encontrar o que deseja.

Entrega de Mensagens no iMessage

Para saber o horário exato em que a mensagem foi entregue ao destinatário, toque e deslize o dedo horizontalmente no balão da mensagem enviada. Este recurso facilita ao saber se o contato realmente recebeu a mensagem ou se a operadora está com dificuldades em enviá-la.

Tamanho da fonte

Se o tamanho do texto na tela do seu aparelho não estiver adequado, é possível personaliza-lo de acordo com sua necessidade. Vá em “Ajustes” > “Geral” > “Acessibilidade” e escolha a opção “Letras Maiores”. Você pode definir o tamanho desejado para o texto usando a barra deslizante.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora