iPhone: dicas para usar a bateria por mais tempo

Ficar sem bateria no iPhone é uma situação nada agradável. No entanto, existem alguns truques para otimizar e usar a bateria por mais tempo. Confira alguns!

mulher-segurando-celular-smartphone-iphone-tela-acabando-bateria-otimizar-bateria-dicas
FOTO: iStock.com

Existem diversos truques que você pode fazer para que sua bateria renda um pouco mais quando ela estiver baixa. O princípio é básico: quanto menos usar o celular, mais tempo a bateria aguentará devido ao baixo consumo de energia. Na app store existem alguns apps para otimizar a bateria do seu smartphone. No entanto, existem algumas dicas que você pode adotar para usar a bateria do seu iPhone mais tempo, confira abaixo:

mulher-segurando-celular-smartphone-iphone-tela-acabando-bateria-otimizar-bateria-dicas

FOTO: iStock.com

– Escureça a tela

A luz de fundo da tela é a culpada por um dos maiores consumos de bateria do iPhone. Para evitar isso, toque em “Ajustes > Imagens de fundo e brilho”e certifique-se de que a opção “Brilho Automático” está ativada. Se você estiver realmente com pouca carga, gire manualmente o brilho para baixo o máximo que puder.

– Desative o 3G

Navegar na internet via 3G (ou 4G, se for o caso) é muito conveniente, mas sua bateria paga um preço por isso. Então, sempre que você não estiver usando sua conexão de dados móveis (quando estiver ao alcance de uma rede Wi-Fi, por exemplo) desative o 3G em “Ajustes > Celular”.

– Suspenda as notificações

Saber que um novo e-mail chegou pode ser útil, mas não é essencial. Você pode desativar esse recurso em “Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados”. Também é possível desabilitar os alertas do Twitter e Facebook em “Ajustes > Notificações

– Pare as buscas

Depois de desativar as notificações, o próximo passo para economizar energia é definir quantas vezes o seu iPhone faz logon no servidor para verificação de e-mail. Clique em “Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados” e defina um intervalo de tempo maior – ou basta verificar manualmente usando o aplicativo Mail em “Ajustes > Geral”. Depois, é só desligar a atualização em segundo plano.

– Desative a localização

Usando uma variedade de métodos, incluindo GPS, o iPhone permite que diversos aplicativos indiquem a sua localização. Isto pode ser útil, mas consome energia, de modo que você pode economizar a bateria desativando o recurso. Vá em “Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização”e desative-o. (Porém, alguns aplicativos como o Mapas ou o Tempo podem não funcionar corretamente.

 

Leia também

Android: 4 dicas para usar a bateria por mais tempo

Dicas para otimizar a bateria do seu notebook

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora